Zynga testando pagamentos com BitCoin

Produtora de jogos populares do Facebook, Zynga, anunciou uma parceria com a BitPay – provedora de serviços da BitCoin – e agora estará aceitando pagamentos realizados com a moeda virtual.

Para quem conseguiu se distanciar de qualquer notícia relacionada à BitCoin nesses últimos meses,  é uma moeda virtual criptografada que usa a tecnologia peer-to-peer para transações online. Ganhou muita popularidade nesses últimos meses, com várias lojas virtuais e físicas aceitando pagamentos através da rede de dados P2P.

A Zynga fez esse anúncio primeiramente no blog r/Bitcoin, confirmando o uso da moeda virtual apenas em jogos no site Zynga.com (sem Facebook, nem celular) , e também apenas em FarmVille 2, CastleVille, ChefVille, CoasterVille, Hidden Chronicles, Hidden Shadows e CittyVille.

Você pode não jogar nem gostar dos jogos da Zynga, mas também não pode negar a influência que os games sociais e as microtransações tem na indústria. A adoção da moeda virtual BitCoin pela empresa, mesmo que seja apenas na Zynga.com pode abrir as portas para outras desenvolvedoras no futuro disponibilizarem essa nova forma de pagamento.