Várias novidades sobre Final Fantasy XV direto da PAX Prime 2015

game-Final-Fantasy-xv

Recentemente tive a oportunidade de jogar a demo de Final Fantasy XV e fiquei extremamente feliz com o que vi.

Em breve farei um post mais detalhado com as impressões do jogo, afinal uma opinião a mais não vai fazer mal a ninguém.

Entrando na notícia do post, foi lançado durante o evento PAX Prime 2015, um novo vídeo do game mostrando como serão as viagens de carro com a equipe de Noctis.

É interessante notar que podemos deixar o veículo a qualquer momento durante a viagem e diante de tudo que vi na demo e nos vídeos parece que o game é extremamente ambicioso com ambientes gigantescos e monstros por todo cenário.

Inclusive me surpreendi com a dificuldade em alguns momentos, acho muito chato quando o jogo não nos desafia.

Outro vídeo liberado no evento mostra que Noctis poderá usar armas de fogo em alguns momentos. Nesse vídeo também é possível ver novos inimigos e esboços de cenários.

Confira:

Foi revelado que o menu do jogo será dividido em 10 partes: Map, Drive, Quests, Strategy, Equipment, Abilities, Magic, Summons, Items e Collection.

Depois de Final Fantasy XIII em que tudo era extremamente linear e simples resolveram pegar pesado no número de opções que teremos nesse novo jogo e acho muito justo diante do alto valor que os jogos estão custando hoje em dia.

E pra finalizar, o anúncio mais importante na minha opinião: Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, confirmou que o jogo será lançado em 2016, sendo a data exata anunciada durante um evento especial em março de 2016!

Uma ótima notícia ter essa confirmação de forma oficial já que Final Fantasy XV ou Final Fantasy Versus XIII como era chamado, já está no forno há anos, se não me engano já tendo passado de uma década.

E aí, curtiu as novidades de Final Fantasy XV?