Top de Elite – Top Jogos Nintendo 3DS

3DS

E ai galera Geek de Plantão, to de volta na área para alegria geral ou não hoje venho trazer para vocês um top seis jogos de Nintendo 3DS que vale muito apena jogar, claro todo mundo deve estar louco para jogar Pokémon assim como eu, mas o console não trás apenas esse título. Mas chega de papo e vamos logo ao top seis.

Project X Zone

Fruto da união entre Capcom, Sega e Namco, o jogo Project X Zone é um RPG que mistura luta e estratégia que une os personagens das franquias Street Fighter, Resident Evil, Virtua Fighter, Tekken, Xenosaga, .hack e Tales of Vesperia.

Exclusivo do Nintendo 3DS, o título mistura personagens feitos em 2D a cenários 3D. A jogabilidade é similar a de jogos como Fire Emblem, Final Fantasy Tatics, que coloca os personagens em cenários montados em sistema de grade. Cada personagem possui seus próprios comandos, e durante as lutas é possível contar com a assistência de outros personagens.

Gunman Clive

Jogo de plataforma e tiro 2D, que traz uma jogabilidade retro e um estilo que se assemelha a rascunhos feitos a lápis. Retratado no velho oeste, no final do século XIX, o jogo conta a história de um grupo de foras-da-lei que sequestram a filha do prefeito e estão espalhando o caos pela região.

jogo possui apenas 16 fases, mas que apresentam uma boa variedade e desafios. Na pele do pistoleiro Clive você vai precisar de muita estratégia para vencer os chefes gigantes do jogo. Tudo no melhor estilo Metal Slug.

Luigi’s Mansion: Dark Moon

Neste jogo, Luigi retorna para expulsar fantasmas de mansões mal-assombradas. Agora há diversas mansões para explorar, puzzles para resolver e novos fantasmas para capturar. Luigi precisará cumprir uma série de missões para o excêntrico Professor E. Gadd.

As mansões estão recheadas com diversos quebra-cabeças e fantasmas diferentes. Para descobrir como derrotar cada um deles é preciso recolher as pistas espalhadas pelos aposentos. O jogo traz também um modo multiplayer para até quatro jogadores.

Monster Hunter 3 Ultimate

Um envolvente multiplayer, sucesso no Wii e que retorna em sua versão definitiva no Nintendo 3DS. O jogo faz bom uso dos recursos da tela sensível ao toque do console e permite uma partida com mais três amigos que tenham o jogo.

Você vai poder organizar grandes caçadas, seja sozinho ou com outros jogadores via StreetPass e comparar seu progresso. Também é possível transferir o seu progresso no jogo entre as versões do Wii e 3DS.

Fire Emblem Awakening

Misturando jogos do gênero de estratégia e RPG, Fire Emblem agrada aos desde os veteranos aos jogadores mais novos com sua mecânica. São mais de 40 classes de personagens entre as quais você pode alternar com total liberdade e também jogar em dupla.

Os personagens podem ter relacionamentos, casar e até ter filhos. Além disso, guerreiros de uma mesma classe podem atacar o mesmo inimigo. A criação do nível de dificuldade “casual” pôs fim a mortes permanentes, e comisso, aliados derrotados voltam após o fim de cada batalha.

Donkey Kong Country Returns 3D

Sucesso no Wii, DKCR ganhou sua versão para o Nintendo 3DS e traz além de um mundo a mais com 8 novas fases, um nível de dificuldade mais fácil. No jogo, Donkey e Diddy Kong devem se unir para enfrentar uma tribo que roubou seu estoque de bananas.

jogo possui fases grandiosas e detalhadas, com muita interação com elementos do fundo, que agem bem em conjunto com o efeito 3D estereoscópico do portátil. Para tornar o jogo mais acessível, os movimentos do Wii foram substituídos por botões na versão para 3DS.

Sei que muitos vão dizer faltou o Pokemon X e Y, mas esse game teve uma atenção especial em vários sites inclusive o nosso, quem quiser conferir e só clicar aqui. No mais galera para quem vai comprar ou comprou um 3DS só por causa de Pokémon poderá se surpreender com os outros games para o portátil da Nintendo. E ai quais jogos vocês acham que faltou nesse top seis?

  • luan

    cade pokemon?

    • Você leu o post mesmo amigo… dá uma lida de novo e depois me diz se não comentamos o motivo de Pokémon não estar na lista… Abraços!!!