Top de Elite: 10 melhores jogos da geração passada (PS3, XBOX 360 e Wii)

personagens-game-jogos

A revista britânica EDGE publicou recentemente um top dos dez melhores jogos da geração passada (Wii, Xbox 360 e PS3).

Na opinião dos editores da revista é claro…

Logicamente que como em qualquer lista, escolhas são muito subjetivas e eu particularmente não concordaria com algumas posições, mas tirando isso achei uma lista bastante coerente e com representantes de diferentes estilos de jogos.

Nesse post vamos comentar as escolhas da revista, fazer uma lista com os meus 10 jogos preferidos da geração passada e no fim contamos com a sua opinião.

Primeiro vamos à lista da EDGE.

Confira:

  1. Dark Souls (PS3/Xbox 360, Namco Bandai)

  2. Super Mario Galaxy (Wii, Nintendo)

  3. The Last of Us (PS3, Sony)

  4. Portal (PS3/Xbox 360, Valve)

  5. Grand Theft Auto V (PS3/Xbox 360, Rockstar Games)

  6. Red Dead Redemption (PS3/Xbox 360, Rockstar Games)

  7. Super Street Fighter IV (PS3/Xbox 360, Capcom)

  8. Bayonetta (PS3/Xbox 360, Sega)

  9. LittleBigPlanet (PS3, Sony)

  10. Call of Duty: Mordern Warfare (PS3/Xbox 360, Activision)

Dessa lista não joguei Dark Souls I, mas joguei o II, também não joguei Super Mario Galaxy, The Last of Us e Little Big Planet, ou seja 4 jogos, só que tendo uma experiência semelhante com Dark Souls II, podendo dizer que não conheço apenas 3 jogos dessa lista.

Portal I é um jogo super redondo e com alto custo benefício, um dos mais inovadores dos últimos tempos. Alguém pode preferir Portal II, mas certamente o primeiro é mais importante e redondo.

GTA V é um fenômeno não só entre os gamers, mas também cultural e social, justificando sua relevância e posição.

Red Dead Redemption é um dos jogos mais bonitos, empolgantes da história, tendo um enredo sensacional, poderia estar até melhor colocado.

Super Street Fighter IV é a retomada da clássica franquia de luta em grande estilo, o jogo de pancadaria mais importante da geração passada sem dúvidas (não é o meu preferido, mas reconheço sua relevância).

Bayonetta é o melhor e mais inovador hack ‘n slash (“jogo de sair batendo”) da geração passada na minha opinião também, sobre essa escolha corajosa desbancando o também excelente God of War III eu bato palmas de pé pra EDGE.

Call of Duty: Mordern Warfare foi um marco para os games FPS, isso não se discute. Eu prefiro o Call of Duty: Mordern Warfare II e Black Ops, mas em termos de importância a lista foi perfeita.

Segue abaixo os meus jogos preferidos da geração passada:

  1. Red Dead Redemption

  2. Gears of Wars 2

  3. Grand Theft Auto V

  4. Halo Reach

  5. Mass Effect 2

  6. Bioshock Infinite

  7. Bayonetta

  8.  Call of Duty: Mordern Warfare II

  9. Final Fantasy XIII

  10. Rayman Legends

Claro que essa lista é um gosto pessoal meu e provavelmente esqueci algo porque fiz isso de momento, sem pesquisar muito o que já joguei, sem falar que não joguei váaaaaaarios games, mas em uma lista de jogos relevantes da geração provavelmente eu escolheria outros.

E você gamer, quais foram seus jogos preferidos da geração passada e quais jogos foram os mais relevantes na sua opinião?


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42