one-punch-man

SEM SPOILERS!!!

Faz muito tempo que ando sem saco para assistir novos animes, sei até que são lançados alguns de qualidade, mas prefiro esperar algo virar um clássico pois o tempo não é infinito e já tem muitas coisas de outras mídias para consumir.

Mas o fato é que assim como Shingeki no Kyojin fez recentemente, um anime chegou pegando toda atenção para si e obviamente estou falando de One Punch Man, um dos melhores lançamentos do ano na minha opinião, mesmo se considerarmos séries, filmes e games no meio.

Uma das melhores formas de produzir algo criativo em uma indústria saturada é a desconstrução do clichê. E é exatamente nisso que ONE, autor do mangá (que utiliza este pseudônimo mesmo), procura seu diferencial.

One-Punch Man - 05

Saitama, o protagonista, beira a personalidade de um anti herói típico em suas atitudes descompromissadas e seu deboche, no entanto seu forte senso de justiça acaba deixando-o em um meio termo que não o encaixa em nenhum dos dois estereótipos, ele é um cara que quer ajudar, mas também não vive cheio de discursos de superação ou sonhos como um Naruto ou Luffy da vida.

Quando não está salvando o mundo, Saitama está vendo tv ou vagabundando de outra forma como um cara qualquer, sem maiores aspirações.

Seu suspeito modo de treinamento que o tornou um semi deus é quase comum: 100 flexões, 100 abdominais e 100 agachamentos por dia. Incrível e hilário ao mesmo tempo.

one-punch-man-genos-saitama-lessriderlicense

Nós, expectadores do anime, ficamos esperando respostas para todos aqueles poderes e personagens apelões, pois estamos acostumados a respostas fáceis para tudo, mas o autor ONE simplesmente não tem esse compromisso. Me parece que seu foco é a diversão e críticas sociais bem sutis. One Punch Man são tirinhas em essência, mas contadas de forma magnífica em um mundo de heróis fantásticos e monstros absurdamente fortes.

Ao mesmo tempo em que toda essa fantasia distópica acontece, temos cenas como essa abaixo:

OnePunchMan-Episode6-Genos

Genos limpando uma privada!!! Em One Punch Man temos diálogos e cenas de humor sutis, algumas vezes escrachadas, mas que quase sempre tiram aquele sorriso honesto.

A história de One Punch Man funciona por si, mas vale ressaltar que o trabalho de produção magnífico do estúdio Madhouse torna a experiência de assistir o anime totalmente única, com lutas animais, efeitos de luz perfeitos, escolha certeira da trilha sonora, etc.

O que dizer da abertura? Animal! A vinheta e animação para os comerciais de tv? Fantásticas!

OnePunchMan

Considerações Finais

One Punch Man é excelente em todos sentidos, por isso recomendo fortemente que assistam o anime e logo em seguida pulem para o mangá.

Resta a torcida para que produzam uma continuação assim que o mangá ganhar capítulos suficiente para isso.

Se quiserem textos com maior aprofundamento na história não deixem de conferir nossa seção Episódio por Episódio onde comentei os episódios em pequenos blocos.

Tá aí a maior surpresa positiva do ano! Recomendadíssimo!!!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42