destiny

 

“Tudo mudou com a chegada do Viajante. Marcou a Era Dourada quando a nossa civilização se espalhava pelo Sistema Solar, mas não durou muito. Algo nos atingiu. Os sobreviventes criaram uma cidade por baixo do Viajante, e começaram a explorar os nossos mundos antigos, apenas para encontrarem inimigos mortais. Você é o Guardião da última cidade segura na Terra, capaz de exercer um enorme poder. Defenda a Cidade. Derrote os nossos inimigos. Reclame o que perdemos. Fracassa e a última luz da nossa civilização irá se apagar. Seja bravo.”

 

Com isso começamos nossa empreitada em Destiny, um dos melhores jogos feitos para as últimas gerações de vídeo games. Então vamos falar um pouco do que é destiny.

Um dos jogos mais aguardados do ano, Destiny foi lançado em 9 de Setembro de 2014 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Desenvolvido pela Bungie e publicado pela Sony, e Activision

art_concept_science_fiction_artwork_bungie_destiny_1920x1080_31831

MMO + RPG + FPS + o que?

Basicamente Destiny é um jogo de Ação, muito parecido com Halo. (Parecido, não igual) Que junta elementos de vários tipos em um só game. Podemos dizer então que Destiny é um FPS (First Person Shooter), com elementos de RPG e MMORPG, de mundo aberto e que possui um universo persistente (O jogo continua rolando mesmo que você não esteja conectado a ele, com isso eles podem marcar um horário para acontecer algum evento no jogo, e olha o MMO aí gente!!!).

Você consegue alterar armas, equipamentos, naves, veículo, fantasma (seu companheiro no jogo), insígniasentre outras coisas. Estes itens podem ser comprados em NPC´s ou “Dropados” de inimigos. Ainda existem Armas e equipamentos incomuns, ou raros que dão atributos a mais ao seu personagem e dão habilidades extras como recuperação rápida por exemplo.

O game é on-line, então é necessária uma conexão com a internet para jogar. Mesmo que se faça a campanha solo, todas as informações são armazenadas nos servidores da Bungie. Por que isso acontece? Em Destiny você pode fazer missões solo, mas a qualquer momento pode acontecer o que chamamos de evento aleatória. A Bungie solta um mestre no meio da fazer, ou inimigos a serem detidos, ou até mesmo objetos a serem protegidos. Nesta hora vários jogadores que estão no local participam do evento, ou seja, você vê todo mundo. Isso também pode acontecer no meio das missões.

O jogo também conta com um PVP muito legal, são partidas de Deathmatch, conquest, entre outras. Vale lembrar que nas batalhas PVP o lvl não conta muito, afinal seria injusto alguém de lvl 6 levando uma com alguém lvl 22.

Mas onde o jogo brilha de verdade é em seu Cooperativo. Destiny possui campanha para jogar entre 3 jogadores cooperativamente, não que seja obrigatório, mas na hora de enfrentar aquele boss com 3 lvls a mais que você, os amigos vem bem a calhar rsrsrs.

DestinyScreenCap

Jogabilidade

FPS. Essa é a melhor forma de descrever a jogabilidade de Destiny, afinal é um FPS e não foge muito disso em sua jogabilidade. Claro que você pode utilizar de Melees (Socos no game) e também ataques especiais, mas ele é totalmente voltado ao mundo FPS, onde as armas é que mandam.

Os controles são fáceis, afinal Destiny foi desenvolvido para ser jogado nos consoles e não em PC´s. Ele possui um sistema de miras como todos os outros, porém, dar um Headshot está muito fácil, não que isso mate o inimigo de primeira. Mas algo que deveria se tornar difícil é algo relativamente fácil. Muitas vezes atire ao lado da cabeça de algum inimigo e ela saiu voando como se tivesse atingido em cheio. Outra coisa que incomoda é o fato das naves serem utilizadas apenas para viajar entre os planetas, deveriam colocar missões com o veículo contra uma frota inimiga.Destiny_32

Uma das coisas que me incomodam em jogos são paredes invisíveis. Ainda não localizei isto em Destiny, mas encontrei teto invisível. Em determinados lugares você não consegue passar de uma altura definida, e isso em um jogo no espaço, acho que não deveria existir. Isso é como jogar futebol, mandar a bola pela linha de fundo, ela bater e voltar pro campo. Ou seja, não rola!

O fato de escolher apenas 3 raças e elas serem bem parecidas é algo que ficou chato no game, já que você tem muita possibilidade mas com pouca variedade, parece que os recursos foram subutilizados.destiny-hp-fb-og-share-img

Gráfico

Destiny possui um novo motor gráfico que permite que iluminações globais e luzes dinâmicas em tempo real ocorram juntos. Uma inovação na tecnologia da Bungie, que foi a espinha dorsal no sistema criação de jogos online na série Halo, isso permitiu criar melhores jogos e fazer uma experiência mais natural no multijogador, tanto no modo cooperativo como no modo competitivo. O motor utilizado foi o UMBRA 3 desenvolvido pela empresa Umbra Software. Podemos ver em detalhes no jogo que a coloração é viva e a iluminação é bem estruturada, sem aqueles serrilhados grotescos. O ambiente devastado de diversos planetas está fantástico e mesmo as depressões na terra como as crateras da lua foram trabalhadas com grandes detalhes, mas também com grandes semelhanças entre elas.

Olhar para as estrelas é um negócio a parte. Você enxerga planetas, o sol, galáxias e o que mais sua vista alcançar.

Algo que me agradou muito foi ver que todas as alterações nos equipamentos são facilmente perceptíveis, isso traz mais realidade ao game.

destiny-beta-character-classes

História

Destiny acontece num período de setecentos anos no futuro, num ambiente pós-apocalíptico, depois de um enorme período de prosperidade na exploração, paz e de avanços tecnológicos; tal período ficou conhecido como a Era Dourada da humanidade. Num universo onde os humanos se espalharam e começaram a colonizar planetas no Sistema Solar, um evento conhecido como “o Colapso” fez as colónias desaparecerem misteriosamente, pondo um fim à Era Dourada, e colocando a humanidade muito perto da extinção. Os únicos sobreviventes conhecidos do Colapso vivem na Terra, salvos pelo “Viajante”: um corpo celestial branco e esférico, cuja aparência tem séculos, ainda antes de ser permitido aos humanos alcançar as estrelas. “O Viajante” agora flutua sobre a única cidade humana existente, e a sua presença permite aos “Guardiões da Cidade” — os últimos defensores da raça humana — a habilidade de ter um poder conhecido apenas como “A Luz”.

Após a primeira tentativa da humanidade de repovoar e reconstruir após o colapso, descobriu-se que as raças alienígenas hostis têm ocupado as ex-colónias e civilizações da humanidade e estão agora a tentar invadir a Cidade. O jogador assume o papel de um Guardião da Cidade, e é encarregue de investigar e destruir essas ameaças antes que a humanidade fique completamente exterminada.

Como Destiny é sobre resistência a extinção, provavelmente teremos mais um elemento de MMO que é o jogo nunca ter um fim exatamente. O jogador vai curtir o game até se cansar dele, ou o servidor sair do ar, dos dois o que vier primeiro.

A história é bem rasa, podemos até dizer que é um pretexto para matar alienígenas e sair desbravando mundo com sua nave interplanetária.

Músicas e Sons

A trilha sonora foi composta por Martin O’Donnell, gravada com uma orquestra de 106 pessoas nos estúdios Abbey Road em Londres. Ao contrário das músicas de 2-3 minutos encontradas na série Halo, Martin referiu que a trilha de Destiny não tem restrições de tempo, com as peças a durar “o tempo que for necessário”. Michael Salvatori e Paul McCartney também contribuíram, com McCartney a escrever e a desempenhar a canção do fim do jogo, Hope for the Future, que será editada em single pelo músico.

Os sons de lasers, naves, explosões e toda a ambientação são impecáveis. É nítido quando se atinge o ponto fraco de um inimigo. E as músicas te remetem a um ambiente parecido com Star Wars. Simplesmente FANTASTICO

Consideração final

Destiny ainda não é um jogo como o esperado e anunciado pela Bungie, ainda é muito cedo para falar que ele não será um ótimo jogo. Como estamos falando de um game on-line, então ele precisa de uma base de jogadores para funcionar, coisa que acontecerá com o tempo. Portanto, o game é ótimo e diverte muito, se você já jogou Borderlands, Fallout ou jogos do gênero, saiba que você vai gostar de Destiny. E se você nunca jogou, acredito que vale a pena pegar esse game… pois, a tendência é melhorar sempre e sempre.

Deixem seus comentários sobre Destiny

Até a próxima e Abraço Elite Overpower!!!