Quando foi anunciado o Death Note 2015, eu juro que fiquei muito ansioso, a ponto de procurar datas e tudo mais. Logo depois veio aquele sentimento de: Live Actions costumam não ser boas experiências ( vide um tal filme do Dragon Ball, que eu não quero nem lembrar), mas, assim que foi lançado, fiquei muito ansioso pela próxima semana, até claro, chegar no ultimo episodio.

O Live Action tem algumas mudanças significativas em relação ao anime clássico ( SPOILER ALERT).

  • A motivação do Light para o uso do Death Note
  • O Jeito como o Shinigami Ryuuku se comporta
  • O modo como a Misa Misa é introduzida na historia

Embora não seja uma obra de arte, é muito bem executado.

A arte, figurino, personagens, tornam a série bem legal, mas não tanto para os que acompanharam um dos animes mais populares de todos os tempos, pois um pouco do impacto é perdido para esses.

Death-Note

O ator de Light Yagami consegue mudar a expressão facial com maestria, semelhante ao anime, temos um L mais comunicativo, e a mudança mais drástica é M e N sendo a mesma pessoa, com distúrbio de personalidade, e já assumindo a investigação, sendo auxiliada ( sim, N é uma menina nesta versão) por Watari, o tutor que sempre cuidou desses jovens.

E as mortes dos homens da família Yagami são emocionantes, diferentes do anime, mas que se estivessem na obra principal, ainda sim valeriam a pena, enquanto no manga tivemos Light morrendo sozinho, em uma escadaria, nesta versão, o local pega fogo, destruindo os Death Notes, e eliminando as memorias dos seus usuários, enquanto KIRA morre em um mar de fogo.

Então galera, na minha opinião singela, dê uma chance para 11 episódios, para ter acesso a algo em outra mídia, se divirtam e aproveitem mais essa opção.


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Felipe Welter

    Muito bom o review, mesmo não acompanhando a série, até deu vontade de começar a ver 😀
    D