Recomendação: Ursos sem Curso e Steven Universo

steven-universo

Você conhece os desenhos do Cartoon Network que passam na tv hoje em dia? Sei que muitos leitores daqui são “velhacos” e já não estão tão por dentro dos novos desenhos que podem assistir ou até mesmo indicar para os filhos, por isso hoje estou trazendo duas recomendações: Ursos sem Curso e Steven Universo.

Além de falar brevemente sobre os desenhos tem também recomendação de joguinhos sobre os dois pra galera que curte passar um tempo de boa…

Ursos sem Curso (We Bare Bears)

Esse desenho mostra a história de três ursos tentando se integrar a sociedade humana. Um urso polar, um urso panda e um urso pardo.

Os três tem o estranho hábito de andar um sobre o outro, o urso pardo no topo, o panda no meio e o polar na base (coitado, sempre carregando os irmãos).

Cada um tem uma personalidade bem própria, sendo o pardo uma espécie de líder, o panda sendo o mais louco e medroso, por fim o polar sendo o mais tranquilo.

Por aí você já vê que rola uma grande dose de nonsense, o que acaba divertindo os adultos também, o que na minha visão é mais legal que uma Peppa Pig da vida, sem desmerecer os fãs desse desenho é claro (minha filha é uma delas), xD…

Confira um breve trailer das chamadas do desenho:

E uma grande recomendação é que você jogue ou indique para seu filho (a), sobrinho (a), etc, os games dos Ursos sem Curso, são vários games que vão desde simples quebra-cabeças a desafios de memória. Tente desembaralhar 48 peças, e revele uma figura de um episódio de TV. Ou veja se você pode memorizar o local de cada cena. Então, selecione as cartas que combinam com Panda, Pardo e Polar!

Steven Universo (Steven Universe)

stevenuniverso

A outra recomendação de hoje fica para Steven Universo. Este desenho não é tão nonsense quanto Ursos sem Curso e talvez seja menos chamativo ou fofo, mas não quer dizer que ele não seja muito bacana para todas as idades, e como qualquer desenho especialmente para crianças, mas não só para elas.

Em Steven Universo, o mundo é protegido do mal pelas Gemas de Cristal, um grupo de guerreiras intergaláticas que recebem a energia de pedras preciosas mágicas que fazem parte de seus corpos.

Os quatro membros são Garnet , Amethyst (Ametista), Pearl (Pérola) e Steven, cada um com seus próprios poderes especiais.

Não vale se estender muito além disso pois seria dar spoilers, mas vale dizer que se você for adulto e curtir assistir legendado, essa é a melhor forma de assistir a esse desenho pois as músicas fazem mais sentido na língua original.

Caso prefira dublado não tem problema, pois a essência geral está lá.

Vou deixar uma amostra aqui do desenho, mas a não ser que o Cartoon deixe de exibir um dia, vamos assistir de forma oficial aí ein…

E pra finalizar fica a recomendação do jogo do Steven Universo, neste link indicado tem algumas opções diferentes, como jogos de ação, jogos de criação, onde você pode pintar e construir objetos no mundo do desenho.

Agora é sua vez, nos comentários o spoiler é liberado, portanto comente o que você acha desses dois desenhos, se recomenda ou não, se acha engraçado, chato, etc… O espaço é de comentários é seu… Até a próxima!