Primeiras Impressões: The Last Man on Earth

last-man-on-earth-150301

Uma grata surpresa até agora e espero que continue dessa forma.

The Last Man on Earth é uma série de comédia que gira em torno de Phill Miller, que como o próprio nome da série já entrega, é o último homem que restou na Terra. Isso porque um vírus acabou com toda população do planeta (ou pelo menos é o mostrado no início). Phill a principio tenta encontrar outras pessoas, fazendo um tour por todas as cidades dos Estados Unidos e deixando avisos de que estaria aguardando em Tucson. Como percebe que realmente está sozinho, resolve aproveitar como muitos de nós faríamos. Pega emprestado alguns objetos do Museu de Arte Natutal, algumas coisas da Casa Branca, quadros famosos pra enfeitar  as paredes de uma casa que também seria emprestada e realiza algumas mudanças de comportamento que já eram previstos, como encher uma piscina de Vodka e usa-la pra banho e pra consumo.

A série segue assim durante seus 10 minutos inciais, trazendo boas sequências de piadas, algumas descaradas, outras bem sutis, com ótimos respiros entre elas (nada naquele nível de The Big Bang Theory onde as risadas do padrão sitcom te enfiam piadas “guela a baixo”). Mas então vem aquele medo de ter caído em mais uma produção que não terá futuro daquele ponto em diante, pois 10 minutos bons pra um episódio de 20 minutos não segura a audiência. É aqui que referências a outras produções e um ótimo plot twist acontece. Phill percebe que liberdade em um mundo vazio não é tudo, falta alguém pra compartilhar e como ele mesmo pede a Deus, falta uma mulher.

LME_101_WORLDS_GREATEST_PROMO_1280x720_381761091637

É o que acontece no final do primeiro episódio, quando Phill está prestes a se matar, por ter apenas bolas como amigos, ele avista fumaça. Fumaça, fogo. Fogo, vida. Vida, possivelmente uma mulher. Mas então, para a alegria do nosso protagonista é uma mulher e para nossa alegria, ela é insuportável, cheia de manias e regras, fazendo jus a velha frase: “Não ficaria com você nem se fosse a última pessoa na Terra”.

A partir daqui temos uma nova dinâmica na série, o que pode fazer com que ela tenha uma sequência razoavelmente duradoura. E se levarmos em consideração que no elenco ainda teremos January Jones, Mel Rodriguez, Cleopatra Coleman, Alexandra Daddario e outros nomes, mais tempo ainda pra aproveitar.

Gostaria de citar diversas piadas e cenas cômicas criadas nesses primeiros episódios, mas deixarei para que cada um dê risada e perceba as piadas por si só.

Como devem estar percebendo, o enredo da série parece muito com aquela típica produção que não dura duas temporadas e a segunda vai ser cancelada porque a série virou um peso pra emissora. Porém, a forma como é contada a história parece carrega-la por algum tempo, deixando alguns espectadores no caminho, mas pegando outros conforme vai avançando. Serei um desses que se segura na porta do trailer e só solta quando não der mais pra aguentar. Mesmo que a série esteja vivendo de flashbacks (The Walking Dead viveu assim por muito tempo).

É um das séries que vou acompanhar nessa temporada, parece ser bem promissora e pertence a Fox que acreditou em Wilfred. A ideia principal me interessou, não por ser nada inovador, mas por ser simples e estar nas mãos do Will Forte que já fez boas coisas com Saturday Night Live. Pra quem precisa de uma indicação, aqui está: Assistam The Last Man on Earth, é uma boa série de comédia, ideal pra completar aquele espaço entre um e outro episódio de House of Cards.

https://www.youtube.com/watch?v=BwnQ-SbtJug


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42