Pokémon GO anunciado para smartphones iOS e Android

pokemon go

Sempre foi consenso que se um dia Pokémon migrasse para os smartphones, a febre se espalharia mais ainda pois se nem todos tem um console Nintendo, praticamente cada ser humano nessa Terra tem um smartphone.

Então era só questão de tempo até a Nintendo explorar seus monstrinhos no mercado mobile.

Tudo começou com o Pokémon Shuffle e agora a empresa dá o segundo passo com Pokémon GO.

Você vai capturar Pokémons na vida real!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você pode conferir o vídeo de anúncio abaixo:

Como um jogador das antigas, cujo primeiro console foi um Atari, fico meio pé atrás com essas tecnologias no estilo realidade aumentada, sensores de movimento, óculos de realidade virtual, etc.

Acredito que o modelo de jogo ideal é o bom e velho controle na mão, apesar de vez ou outra me render a um joguinho mobile pra passar o tempo.

Acredito que um Pokémon tradicional no estilo do Red/Blue ou X/Y nos smartphones seria o ideal, assim a galerinha fã de Pokémon usaria menos emuladores e poderia gerar um mercado global de Pokémons, com trocas, compras de itens com dinheiro real e a Nintendo seria a maior empresa do mundo!

Viajei muito? Talvez…

Acho que a Nintendo não solta um Pokémon desses para não matar seu precioso mercado de consoles portáteis, mas se imaginarmos que bilhões de pessoas tem smartphones e o 3DS deve ter ai um pouco mais de 50 milhões de unidade vendidas, seria uma aposta interessante, apesar de não saber até onde seria plausível em matéria de desenvolvimento do aplicativo.

Parando de viajar e falando sobre Pokémon GO, o jogo terá um sensor que possibilitará você capturar Pokémons na rua, ou seja, você está indo pra casa e receberá um aviso que tem um Pikachu na rua ao lado, você provavelmente terá que desviar seu caminho e ir lá capturar o Pokémon.

Um conceito bem interessante, mas novamente fico em dúvidas se na pratica será divertido mesmo.

E você deve estar se perguntado como o aplicativo dará essa resposta… Aqui abaixo eu mostro:

pokemon-go-plus

Você conectará o seu smartphone à esse acessório de pulso chamado Pokémon GO Plus.

Este sensor que possibilitará que toda a mágica aconteça e provavelmente as “batalhas” acontecerão de uma forma parecida com o que aparece no final do vídeo “espetaculoso” de apresentação do jogo que vocês viram acima.

O game está sendo desenvolvido pela Niantic, companhia fundada por John Hanke, co-criador do Google Earth, que anteriormente criou Ingress, um MMO de realidade aumentada, também lançado para smartphones.

Junichi Masuda, diretor dos games da franquia Pokémon, está encarregado de tornar o gameplay da aplicação parecido com os jogos da franquia para portáteis.

O jogo sairá apenas em 2016 e será gratuito para Android, iOSexercicios.

Apenas fica a dúvida se essa boa ideia dará um bom game, pois em caso afirmativo, como grande fã da franquia Pokémon nos videogames e fã das primeiras temporadas do anime, certamente pegarei o jogo com entusiasmo. A princípio não entro no hype pois já estou vacinado com essas tecnologias revolucionárias em games, quando o que queremos de verdade é uma diversão simples com a profundidade de verdade estando no gameplay, não nos acessórios.

Vamos aguardar por novidades de Pokémon GO!!!

E você nobre leitor do Elite, o que achou desse anúncio?