Novos vídeos gameplay de Final Fantasy XV e opinião de Hironobu Sakaguchi sobre o jogo

finalfantasy-xv

Finalmente a divulgação e novidades sobre Final Fantasy XV estão a todo vapor. Desde o início de 2015 quase todas semanas temos vídeos, notícias, entrevistas e dessa vez tivemos liberados pela Square Enix 4 vídeos do jogo no evento PAX East 2015.

Confira os vídeos abaixo:

Curiosamente o sistema tradicional de levels está de volta, além disso temos um menu bem moderno que lembra muito o de Final Fantasy XIII. É possível ver em um dos vídeos um tutorial de combate em que controlamos Noctis contra um dos seus companheiros (ainda não memorizei os nomes e to com preguiça de ver o vídeo de novo).

Nesses novos vídeos conseguimos ver um rancho de Chocobos, o que deixa claro a intenção de manter a mitologia e elementos básicos da série.

Além disso tudo, o criador da série Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi deu alguns conselhos para Hajime Tabata, a cabeça por trás de Final Fantasy XV, confira o que ele disse:

O meu conselho foi o seguinte: Pessoal vocês devem fazer livremente aquilo que querem, mas certifiquem-se que não deixam pontas soltas. É muito importante que tenham a certeza que têm um pacote completo para oferecer ao público, e que quando forem para o jogo seguinte, comecem tudo de novo.

Estou ansioso por jogar FFXV, e pelo que vi até agora do jogo – os personagens conduzindo um conversível pelas ruas, isso desencadeou em mim sentimentos… como se estivesse a embarcar numa aventura.

Acho que Sakaguchi está criticando indiretamente Final Fantasy XIII quando ele diz que os produtores devem começar tudo de novo quando forem para o jogo seguinte, além disso ele também deixa claro que para que um Final Fantasy (ou qualquer outro jogo) tenha sucesso, é necessário entregarem um jogo completo, para que a experiência do jogador seja plena e inesquecível sem ter que apelas para DLCs e continuações (tá bom, acho que parte disso ai é ideia minha).

Vamos torcer para que Hajime Tabata e sua equipe tenham escutado o mestre e que Final Fantasy XV seja um jogo incrível.


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42