Novos episódios da série Dinotrux da DreamWorks Animation na Netflix

DinoTrux_5MF_boxshot_LATAM_pt-BR (1) (Copy)

Pessoal, hoje estou trazendo para vocês um excelente artigo que recebi da Netflix, como parte dos releases rotineiros.

Esse texto não se trata de um post patrocinado, mas achei bacana para os pais que tem filhos, por isso resolvi trazê-lo aqui.

Confiram!!!


Pais e mães, preparem-se para ganhar a “batalha”  muitas vezes travada por seus filhos quando o assunto é  a hora de dormir. Não é nenhum segredo que as crianças são capazes de dizer  as coisas mais fofas e inacreditáveis quando não querem ir para cama: “Tem um monstro embaixo da minha cama!”; “Preciso muito fazer xixi!”; “Posso beber água?”; “Posso assistir só mais 5 minutinhos?” são apenas algumas das inúmeras desculpas para enrolar os pais quando chega a hora de dormir. Com uma pequena ajuda da Netflix e da DreamWorks Animation, os adultos agora poderão fazer a hora de dormir ficar um pouco mais divertida.

Com o lançamento dos episódios especiais com cinco minutos de duração da animação de sucesso Dinotrux, da DreamWorks Animation, os pais poderão oferecer um programa inteirinho – de 300 segundos, é claro – para motivar os pequenos a irem para a cama em cinco minutinhos. As crianças podem até pensar que venceram os pais, mas são eles que vão rir por último quando o episódio terminar, literalmente, em cinco minutos. Placar: Pais 1 x 0 Filhos.

Apesar de os novos especiais de “Mais 5 Minutinhos” de Dinotrux serem curtos no tempo, são grandes em ação e estarão disponíveis aos assinantes quando e onde quiserem. Seja na hora de dormir das crianças, ou em qualquer outro momento do dia. A Netflix e a DreamWorks Animation desenvolveram os novos episódios com base exatamente naquilo que as crianças mais gostam: assistir repetidamente suas cenas favoritas. Os pais sabem que, quando os filhos gostam de um filme ou de uma série, eles curtem pra valer e não querem parar de assistir às cenas novamente, inúmeras vezes.

DinoTrux_5MF_boxshot_LATAM_pt-BR (Copy)

Os três novos especiais de “Mais 5 minutinhos” serão lançados hoje na Netflix, mostrando as cenas favoritas de Dinotrux e as velozes aventuras entre Ty-Rux e Revvit, personagens metade dinossauro metade caminhão, que ao mesmo tempo ensinam importantes lições sobre o trabalho em equipe e a amizade. Para ver estes mini-capítulos na Netflix, basta buscar por “Mais 5 minutinhos” no serviço.

Fazer as crianças dormirem na hora certa é um verdadeiro drama vivido por pais de todo o mundo. Pensando nisso, a Netflix realizou uma pesquisa com famílias de sete países (Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Brasil e México) e comprovou que 61% delas lidam com as mesmas artimanhas criativas dos filhos na hora de irem para a cama. Toda essa enrolação faz com que os pais levem, pelo menos, 20 minutos para negociar com as crianças, todas as noites, antes de coloca-las para dormir.

Enquanto o duelo é real em várias partes do mundo, cada região tem suas peculiaridades.

  • As crianças brasileiras são as melhores negociadoras: pais no Brasil tendem a dizer que as táticas dos pequenos funcionam com frequência (52% x 44% da média global) e as crianças do país são as que mais usam o famoso  “só mais cinco minutinhos” na negociação (51% x 42% globalmente)

  • As crianças no México dizem as coisas mais diferentes: pais são significativamente mais propensos a dizer que deixam seus filhos ficaram acordados até mais tarde graças a suas táticas fofas (60% x 41% globalmente).

  • Mães e pais no Reino Unido subornam seus filhos para irem para a cama: apesar de serem relutantes na hora de admitir, um terço dos pais na Grã-Bretanha diz que uma das formas mais rápidas de colocar as crianças na cama é o suborno (33% x 28 globalmente); sendo a oportunidade de ficarem acordadas até mais tarde aos finais de semana (30% x 29%) e guloseimas (21% x 18%) as táticas mais utilizadas.

  • Pais australianos são os que menos cedem no horário de ir para a cama: eles afirmaram ser os que menos fazem acordos na hora de dormir (26% x 21%, globalmente).

  • Aviso às crianças canadenses – não tentem nada fofo: os pais no Canadá são os que mais tendem a discordar que as táticas de seus filhos são tão meigas ou inteligentes que eles atrasariam a hora de ir deitar (61% discordam x 51 globalmente).

  • Coloca-los na cama é um sonho na França: eles não apenas são o país número um em que as crianças vão dormir no horário certo (5,1 dias por semana na França, contra 4.8 dias por semana no resto do mundo), mas os pais também gastam o menor tempo colocando-as na cama (12,3 minutos x. 17,5 globalmente).

  • Os EUA são o maior campo de “batalha” na hora de colocar a garotada para dormir: as crianças americanas são as que mais usam estratégias criativas (66% x 61% da média global) e seus pais são os que mais demoram para conseguir coloca-las na cama (19,3 minutos x 17,5 minutos globalmente).

NETFLIX - Kids Infographics POR_DIGITAL (Copy)

Não importa o tempo que leve para conseguir, mas ao fim do dia, todo o trabalho de coloca-los na cama valerá a pena. 87% dos pais concordam que aquele último aconchego quando eles ficam quietinhos debaixo das cobertas é um dos momentos mais especiais do dia. Ajeitar os lençóis na hora de cobri-las é mágico, só o processo para chegar nesta parte que é difícil.

Sobre a Pesquisa
A pesquisa foi conduzida online pela Ipsos Public Affairs para a Netflix entre os dias 2 e 23 de setembro de 2015. No estudo, uma amostragem de 7.277 pais com filhos entre 2 e 10 anos de idade nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Brasil e México foram entrevistados online, incluindo 7.087 dos participantes que disseram ser responsáveis por colocá-los na cama ao menos algumas vezes. A precisão das pesquisas online do Ipsos é medida por um intervalo de credibilidade. Nesse caso, o estudo tem um intervalo de credibilidade de mais ou menos 1,3% para todos os pais.

Sobre a Netflix para crianças

A Netflix tem uma seção especial para crianças de até 12 anos com diversas séries originais, programas e filmes de grandes parceiros como PBS, Disney Channel, DreamWorks Animation, Mattel, Hasbro, Lego e Scholastic, sempre exibidos sem comerciais. A seção Kids está disponível para PCs e Macs, iPads, Smart TVs, videogames, aparelhos de streaming e mais. As contas da Netflix já vêm com um perfil para crianças, mas você também pode personalizar outros perfis para seus filhos. O perfil infantil vem com uma barra de personagens para que seu filho possa encontrar programas e filmes incríveis estrelados por personagens específicos. Crianças e pais podem explorar fileiras e mais fileiras de filmes e programas organizados por gêneros de fácil compreensão (como super-heróis, princesas, dinossauros e garotas decididas) que apresentam descrições simples e claras de cada título.


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42