Netflix anuncia série de The Witcher

Pegando todo mundo de surpresa, a Netflix anunciou que está produzindo uma série baseada na série de livros The Witcher do escritor polonês Andrzej Sapkowski e mais conhecida pela série de jogos da CD Projekt Red.

O autor dos livros será um consultor criativo da série e declarou o seguinte: “Estou entusiasmado pelos nossos esforços em conjunto, e com a equipe que foi criada para dar vida a estes personagens”.

Sean Daniel (The Mummy franchise, Ben-Hur, The Expanse) e Jason Brown (The Expanse) serão os showrunners da série e o elenco ainda não foi divulgado.

Sean Daniel e Jason Brown disseram que “as histórias de The Witcher seguem uma família fora do normal que se reúne para combater pela verdade num mundo perigoso e que os personagens são originais, engraçados e surpreendentes”, meio que deixando subentendido que não teremos a presença dos personagens clássicos como Geralt, Triss, Yennefer, Ciri, Vesemir, etc.

Tomas Baginski, que dirigiu vídeos dos três jogos da série vai dirigir pelo menos um episódio por temporada.

A Platige Image, companhia polonesa, fará os efeitos visuais e divulgaram que a série terá várias temporadas.

A CD Projekt Red deu uma declaração apoiando a nova série: “Desejamos o melhor para esse projeto e estamos ansiosos para assistir à série na Netflix”!

Ainda não foi divulgado uma data de lançamento, mas o hype já está lançado!