Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 661 – O Mundo Falho

naruto661-uchiha-izuna

Olá pessoal… depois de um tempinho em hiato com a discussão de Naruto, estamos de volta e dessa vez para ficar…

Desde a última vez que falamos do mangá aconteceram muitas coisas, Madara ressuscitou, tivemos Gaara participando da batalha e finalmente chegamos a esse ponto onde Madara absorve as bijuus, incluindo a Kiuuby, colocando Naruto à beira da morte e pelo que foi deixado no ar, apenas Gaara pode salvá-lo. Uma coisa não ficou muito clara, será que Bee vai morrer já que o Hachibi também foi absorvido? Nesse capítulo Kishimoto não explicou…

Tivemos também uma conversa um tanto misteriosa entre Madara e Zetsu, falando sobre uma luta no “interior”… que luta será essa? Se alguém conseguiu entender deixe ai nos comentários o que isso quer dizer. No meio dessa conversa entre Madara e Zetsu, Niidaime ataca de surpresa, mas o super overpower Madara derruba facilmente o antigo Hokage, mostrando que Kishimoto vai ter que achar algo muito apelativo para derrotar o Boss do mangá.

naruto-gaara-naruto

Descobrimos também que Madara está criando um novo olho (sempre existe mais um, impressionante 😯 )… E Madara mostra que tem muito rancor do segundo Hokage por culpá-lo pela morte do seu irmão Uchiha Izuna… enquanto isso Shodaime pede para Sasuke aprender uma nova habilidade que poderá parar Madara, como sempre Sasuke age com arrogância e não aceita de cara, mas ao saber que Shodaime não poderia mais usar a habilidade e que ele seria a única esperança, até por ser parecido fisicamente com o irmão de Madara, Sasuke acaba aceitando.

Mais uma vez Madara faz um discurso sobre como o mundo é uma droga e que seu mundo criado através do Genjutsu será um mundo perfeito… sempre acho essa motivação de Madara e Obito, extremamente bizarras para uma série que começou sendo sobre ninjas, mas enfim, já estamos no fim e não vale mais a pena discutir esse assunto.

naruto661-madara

Niidaime faz um ataque surpresa para criar uma brecha para Sasuke atacar, mas aparentemente os poderes apelativos de Madara não tem limites e ele parece ter o poder de criar uma barreira de contante com o Susano’o, talvez mesclado com o Amaterasu, mas a princípio é o Susano’o mesmo.

Com seu ataque bloqueado, Sasuke é atravessado pela sua própria espada, criando um final mais ou menos apreensivo… se fosse outro personagem eu poderia estar “preocupado”, mas sendo um Uchiha, personagens que adoram brincar com Genjutsus, tenho quase certeza que no capítulo seguinte vamos descobrir que isso não passava de uma ilusão.

Mesmo tendo alguns pontos que não estou gostando muito, a luta com Madara já se mostra bem mais interessante do que a luta contra Obito, que certamente foi uma das piores do mangá.

naruto-sasuke-madara

Semana que vem saberemos se esse Sasuke era apenas uma ilusão e espero mais respostas… e me pergunto, onde está Orochimaru? Seria legal ver ele nessa luta!!!

O que vocês estão achando dessa fase final do mangá? Concordam que a luta contra Madara está melhor do que a luta contra Obito?

Até mais…