Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 656 – Troca

naruto656-obito

E fomos surpreendidos…. No site que leio os capítulos de Naruto, o Central de Mangás, vinha dizendo na última página do capítulo 655, que teríamos uma pausa até 2014 no mangá, mas sem entender muito e nem quero (talvez nas comunidade dos falecido Orkut tenhamos uma explicação), tivemos um capítulo essa semana… E pelo menos o capítulo foi muuuuuuito melhor que o último e agora sim a pausa seria muito bem vinda…

Como eu disse, achei esse capítulo bem melhor que o passado pois nos trouxe um gancho para uma luta final com melhor qualidade, sendo que Madara aparenta ser muito mais cruel, manipulador e poderoso (só não entendo porque manter um corpo real, sendo que o corpo zumbi é imortal).

naruto656-gedou-rinne-tensei

No começo temos mais um momento depressivo com Obito, ele pensa no Naruto, nos erros que cometeu e resolve usar o Gedou Rinne Tensei para reviver todos que foram mortos por ele em batalha e o incoerente Kakashi ainda pergunta se ele tem certeza disso e que poderia se redimir… Sério mesmo Kakashi/Kishimoto que você acha que a redenção de um assassino é mais importante que reviver vários inocentes?

Enfim… coisas de Naruto…

naruto656-02

Um ponto mais ou menos legal desse capítulo foi a conversa de Gaara com Shukaku e podemos perceber que o bijuu de uma cauda é complicado de lidar assim como o Gaara era, mas no fim das contas um entende o outro e Ichibi resolve ajudar o Kazekage (meu personagem preferido). Os outros bijuus também resolvem ajudar porque o Naruto é muito f0d4o e todos gostam dele.

Enquanto isso em outro ponto do campo de batalha Naruto usa sua técnicas em conjunto com outros ninjas para prender Madara e a Aliança fica bem perto de finalizar essa guerra, só que de repente o Zetsu negro aparece e domina Obito, fazendo o mesmo utilizar o  Gedou Rinne Tensei para reviver Madara… ou seja, como já esperávamos, Madara estava apenas usando o deprimido Obito, para seus planos malignos…

naruto656

Madara revive e agora sim, parece que teremos um vilão overpower com muita sede de sangue e menos conversa e choro…

Torço para que essa expectativa se cumpra e que Madara só se arrependa ou conte uma história triste bem no finalzinho… que Kishimoto capriche no roteiro e desenhos para que tenhamos um final digno para esse mangá que foi e ainda é o preferido de muita gente.

naruto656-16

Não sei se teremos capítulo semana que vem, mas de qualquer jeito estamos aqui com a discussão de Fairy Tail e de One Piece, então continuem nos acompanhando.

Até mais…

  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim! | Elite 42()

  • "agora sim, parece que teremos um vilão overpower com muita sede de sangue e menos conversa e choro…" Essa é a frase que me chamou a atenção desta vez. Cara mais uma vez você(que faz um belíssimo trabalho com este site) foi infeliz nos seus comentários sobre o mangá Naruto. É incrível o quanto o que você escreve as vezes se assemelha ao que os adolescentes escrevem nos fóruns dedicados a animes. Não é possível: você já percebeu, você sabe que Naruto não segue a mesma lógica( se for…) de lutas de animes como Dragon Ball e Yuyu Hakusho. A série tenta desde os seus primórdios tridimensionar os a personalidade dos personagens e por consequência a trama do mangá. E, para completar você ainda nos forneceu essa pérola: "só não entendo porque manter um corpo real, sendo que o corpo zumbi é imortal". Afff. O corpo verdadeiro era IMPRESCINDÍVEL! Sem ele, em primeiro lugar, Madara como você viu, teria sido selado e tudo teria acabado ali. Segundo para dar prosseguimento ao plano da lua é preciso que ele esteja vivo, terceiro: preste atenção nas palavras de Madara porque como eu já suspeitava, os Edos tensei não possuem sensações físicas. Ou seja, se por um lado não se cansam, por outro não sentem dor, não sentem as vibrações que uma luta proporciona. Nem mesmo a brisa do vento os Edos são capazes de sentir. Não analise a série como um mero espectador, participe dela: agora pense, quem é que gostaria de existir sob estas condições? Pois é…