Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 655 – Vestígios

naruto655-bijuus

Naruto está em hiato até o começo de 2014!!! Mas porque será? Acho que o capítulo dessa semana responde muito bem essa pergunta, portanto vamos lá bater um papo sobre ele e sobre como andava o mangá atualmente.

O capítulo dessa semana começou com a velha puxação de saco pra cima do Naruto, dessa vez os bijuus estavam dizendo que Naruto conseguiu, que ele excelente e blá, blá blá… Em seguida tivemos vários personagens ameaçando Obito de morte, primeiro foi Sasuke, depois Kakashi, os ninjas random também pediam para que Obito fosse morto, mas Naruto e Minato impediram o que o bom senso dos outros pediam.

O cara pode se arrepender, ser confuso e o caral40, mas nada muda o fato que muitos personagens morreram por suas ações e decisões equivocadas na vida, incluindo ai o pobre Neji e vem o Naruto e o Minato dizendo que não, coitadinho, calma, deixa ele falar… Por favor Kishimotoooo!!! Por mais que seja um mangá shounen, alguma coerência é necessária

Ao invés de tornar Naruto e Minato caras legais, o autor faz com que os dois parecessem alienados para os leitores que tem um mínimo de inteligência e bom senso. Eu até entendo o cara pirar por a mina que ele gostava ter morrido, e se esse é o motivo dele ter virado um super vilão está tudo ok e aceitável, o que não é aceitável são os heróis da história sempre compreenderem tudo numa boa e tudo virar motivo de comparação com o Naruto.

naruto655-sasuke-naruto-obito

Já repararam como o Sasuke não fala nada? Kishimoto só representa os sentimentos dele através de mínimas expressões e tenha a impressão que isso também é falta de saber o que fazer com o personagem… Ai eu pergunto a vocês…

Cadê aquelas sagas legais do começo com o Naruto criança? O exame chuunin foi maneiro, o “resgate do Sasuke” foi emocionante pela participação de vários personagens tendo destaque… Cadê sagas legais como a luta do Lee e Gaara contra o Kimimaro? Cadê as sagas legais do Sasori e Deidara, Hidan e Kakuzu, Sasuke versus Itachi, morte do Jiraya, Pain atacando Konoha…

Sem exageros, mas acho que a saga final do mangá é a pior de todas disparada, não é possível sentir um pingo de emoção com essa melação toda. Não sou contra histórias tristes, mas a história do Obito é absurda e as comparações exageradas com o Naruto e todos elogiando o Naruto o tempo todo, é uma grande forçação de barra que até mesmo Kishimoto deve ter sacado, a ponto de resolver dar um hiato no mangá pra consertar esse roteiro fraco.

Pelo menos o gancho que ficou foi Naruto e Sasuke indo lutar contra Madara e espero que com bastante tempo para pensar, o autor escreva algo digno para dar um fim logo à esse que já foi um dos melhores mangás da Jump.

naruto-capitulo-655

Quero avisar os leitores que nessa pausa de Naruto não ficaremos sem uma discussão semanal de mangás, começaremos a partir da semana que vem a comentar One Piece novamente (tínhamos parado porque realmente fica puxado falar sobre dois ou mais mangás toda semana, outra notícias e categorias iriam perder com isso), portanto continuem nos acompanhando pois a saga de Dressrosa em One Piece está chegando ao fim e teremos muito coisa pra comentar nas próximas semanas.

Rezem pra Naruto voltar de forma digna, porque se continuar do jeito que está, é melhor que nem volte!!!

Deixem suas opiniões sobre o capítulo dessa semana e sobre essa pausa que o mangá vai ter no final do ano!

Até a próxima!

  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim!()

  • Rob Stum

    Cara, eu acho que apesar de você ler o mangá o tempo todo ainda não entendeu historia. Veja: Naruto desde de pirralho supera os caras não só na força, mas nos sentimentos… Eu não vejo nada que destoa do enredo original da trama, pegue como exemplo lá atrás no começo… Haku e Zabuza, que apesar de tudo foram convertidos no fim, pelo bem, no caso Naruto. ''Garoto você fala demais…'' Ultimas palavras do Zabuza para o Naruto. Kishimoto não desatou ate agora da trama é que muita gente não entendeu a mensagem que Kishi quer passar.
    OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE O MUNDO ACABA CEGO… É fácil de ser interpretado no começo da historia eu vi isso.
    Entenda: Naruto é um mangá diferente de todos os outros, isso é fato. Naruto pega muita coisa do Goku (DB) aquilo de não guardar magoa de seus inimigos, etc e tals. O que eu vejo, é que a galera quer ver jorrar sangue pedem por ''porrada'' o tempo todo, mas não param pra entender o que é a essência do mangá. Não quero dizer que estou satisfeito por estar nesse ''blá, blá, blá'' que vocês dizem, digo mais; digo que as vezes atrapalha ate. Mas você como coordenador do fórum, comentarista, dono seja lá o que for, deveria saber que os mangás japoneses não são como as HQ's americanas… Eles não querem exaltar o espírito de seu povo já muito patriota, querem além de tudo passar para os mais jovens uma forma de ''ética'' .
    Afinal; Quer porrada maior para um inimigo, do que o perdão de quem ele tanto tinha ódio sem causa?

    PS: Sou leitor de há anos de vários estilos de mangá. Dentre os estilos estão: Gekigá (ou Seinen, como são mais comumente definidos) o shōnen( o qual você se refere, o Naruto) e as vezes quando não tinha pra fazer, ate os shōjos eu lia… (que pra quem não sabe é mangá de garota)

    • Rob,

      Concordo que está na essência do mangá essa resolução de problemas através da demonstração dos sentimentos, no entanto Kishimoto tem exagerado nesse recurso. Eu sinceramente não quero que tenha só sangue e lutas, quero que haja coerência e isso o mangá não vem tendo nos últimos tempos.

      One Piece não tem tanta luta, mas eles sabem dosar entre momentos de exaltação do Luffy, com momentos de exaltar outros personagens, para que não soe forçado e piegas em excesso.

      Enfim é isso, respeito sua opinião, mas discordo…

      Abraços!