Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 654 – Eu sou Uchiha Obito

naruto654-eu-sou-uchiha-obito

Complicado… semana passada fiz alguns elogios ao capítulo 653, mas tá difícil… mais uma vez tivemos 15 página onde pouca coisa mudou e aconteceu, apesar de termos tido aparentemente o fim dessa “luta” com Obito… Vamos lá mais uma vez aos comentários do capítulo de Naruto sem muita empolgação…

No início, como eu já havia previsto, Obito não aceitou dar a mão ao Naruto e fez uma pegadinha do malandro agarrou o pescoço dele, mas sem muita convicção de matá-lo, afinal com o poder que ele tem agora um ataque desse seria mortal se ele quisesse. Naruto usa essa falta de convicção ao seu favor e desfere um soco em Obito e nesse meio tempo continuam os flashbacks com Rin, Kakashi e Minato… na verdade eu diria que são pensamentos, misturados com lembranças e vontade de que tudo fosse diferente.

naruto654

Rola também um conflito interno, pois o Obito criança (no caso um outro lado da mente do Obito) diz para que Rin não olhe para o Obito-Juubi, pois ela não o reconheceria daquela forma. Em seguida vem uma cena meio bizarra onde todos os ninjas estão fazendo força para fazer cocô para arrancar o chackra dos bijuus de Obito.

Com a perda de todo o chackra dos bijjus, Obito cai derrotado miseravelmente… sinceramente não lembro de um vilão praticamente final de um mangá perder de uma forma tão patética… ter uma atitude melancólica e emo a batalha toda ao invés de fazer os bem mais maneiros intermináveis discursos de como ele irá esmagar todos os heróis. Tudo bem, talvez esses clichês não sejam a melhor forma, mas sem dúvidas é menos pior que um vilão que só fala e chora.

naruto654-aliança-ninja

Aos leitores peço que não me levem a mal, eu gosto do mangá, tanto que é o único que comento semanalmente aqui, mas se compararmos com as sagas da primeira fase, de quase toda saga da Akatsuki, morte do Jiraya, luta com o Pain, etc, essas últimas lutas tem sido ridículas…

Em respeito aos leitores e na esperança que melhore vou continuar, mas no momento torço para que esse mangá acabe logo e libere minha agenda para comentar mangás melhores como One Piece, Shingeki no Kyojin, Claymore ou Hunter x Hunter quando voltar…

naruto654-bijuus

É isso… desculpem pelo pelo post rabugento e tentarei ser mais focado no comentário do mangá semana que vem… até lá…


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim! | Elite 42()

  • Br teksuno

    não posso crer que uma saga de tamanho sucesso possa ter um vilão (que além de só viver chorando), tenha um final tão "sem graça"!!!!
    bom no fim todos morreram inclusive eu!!!

    • Tenho ainda uma mínima esperança que Kishimoto faça uma luta decente contra o Madara… Eu sempre achei o Obito um personagem legal, mas depois dessa saga passei a odiar ele!