Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 653 – De olho em você!

naruto653-de-olho-em-voce

Depois de váááários capítulos muito parados, tivemos um capítulo….. parado!!! Mas desta vez os intermináveis discursos sobre o quão f0d4 o Naruto é e como ele muda as pessoas fizeram mais sentido por trazer uma discussão mais relevante.

Enquanto vou resenhando o capítulo, vou colocando meus motivos do porque ter gostado mais desse capítulo, apesar de ainda estar aquém do que considero excelente.

No início, Obito diz que ele é o novo Rikudou Sennin e Naruto praticamente dá um tapa de luvas na cara dele dizendo que ele não é o Rikudou e sim Uchiha Obito, um ninja de Konoha e que na verdade Obito queria provar pra todos o seu valor sendo o Hokage… Já começo dizendo que gostei porque esse Obito é muito maluco e se comporta como uma criancinha mimada, querendo impôr sua vontade acima de todos, como se suas ideias fossem as melhores e ninguém tivesse direito ao livre arbítrio.

naruto653-obito-rin

A verdade é um ponto de vista, quem se impõe passa a ser o “dono da verdade” e Naruto quer impor sua verdade pra cima de Obito. O jinchuuriki da Juubi mostra que está balançando e que realmente não tem tanta convicção sobre o que está fazendo. Parece que as lembranças da Rin fazem toda a diferença nesse momento de dúvidas, pois ele prometeu a garota que seria um Hokage, mas acho desnecessário Obito ver a mesma determinação da Rin em Naruto… Apesar de entender a simbologia de Naruto ser um ninja predestinado, acho meio forçado que todos ninjas bons que já apareceram sejam um espelho dele e não possam ser levados como motivação para alguém sem a sombra de Naruto.

Também temos o discurso de Naruto sobre a opção de escolher um caminho mais curto, com resultados rápidos, só que mais prejudicial a todos ou escolher um caminho longo, mais difícil, mas que acaba sendo o provável caminho mais certo.

No fim Naruto estende suas mão a Obito, esperando que ele volte para o caminho “certo” e que ele ajude a dar um fim à essa guerra. A dúvida que provavelmente será respondida no próximo capítulo é: Obito vai se redimir ou continuará com seus planos de colocar todo mundo em um genjutsu eterno?

naruto653-obito-naruto

Eu aposto que ele continua com seus planos, mesmo depois de titubear tanto, mas posso estar enganado… Se ele se juntar a Naruto será que ajudará na luta contra Uchiha Madara?

Só eu acho que os Uchihas são todos uns FDP e mesmo com o fim do mangá, dar uma chance pra eles seria o mesmo que não encerrar esse ciclo de ódio? Se considerarmos tudo que vimos até agora, não tenho dúvidas disso, mas também sei que no mundo “Deus ex Machina” de Naruto, tudo é possível….

Enfim, o capítulo trouxe algumas discussões filosóficas mais interessantes do que vinha acontecendo ultimamente e acredito que finalmente o cerco se fechou pra Obito, ou ele se redime ou morre de vez… eu sempre vinha dizendo que pra mim a luta ainda não tinha acabado mesmo com tantas ameaças de golpe final, mas agora acho que sim… essa luta acaba na próxima semana, de um jeito ou de outro…

  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim! | Elite 42()

  • douglas

    Madara ja afirmou alguns capitulos atraz ((((no mesmo capitulo que ele diz para o hashirama que a arvore demora 15 minutos para desabrochar)))) que ele ia usar o senjutsu do hashirama para tomar o controle do biju no lugar do obito.
    ele comentou q ia fazer isso nesse espaço de 15 minutos entaum como vimos q a arvore ta quase desabrochando provavel q isto vai acontecer logo logo.
    Creio q o obito vai estender a mão para o naruto mais no meio tempo disso madará ira sei lá posuir o obito???
    talvez algo assim. Creio q tenha algo haver pela metade do corpo do obito ser daquela mer** branca

  • Cara, acredito que Naruto pareça estar muito chato pois só lemos 1 vez por semana, caso pegue para ler de uma vez não acho que fique tão ruim. Até porque ele sempre foi essa "enrolação" toda e com Naruto fazendo todo mundo ficar bonzinho. Na verdade ninguém é "mal" no Naruto mesmo, certo?
    Isso dos Uchilas também não engoli não, Sasuke vai lá e faz um monte de bosta ai ajuda na guerra e pronto? Espero que o Kishimoto tenha uma solução melhor pra isso '-'
    Acho que nos próximos capítulos o Obito vai recusar a ajuda do Naruto mas vai dar alguma merda com o Mandara e na ultima hora ele vai salvar todo mundo ou algo assim '-' e tem o Kakashi também que apareceu rapidão em um capitulo ai e sumiu D:
    Enfim, abraços o/