Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 651 – Preenchimento

naruto651

Olá pessoal, bem vindos a mais uma discussão sobre o capítulo de Naruto… Dessa vez parece que finalmente tivemos o fim da quase interminável luta contra Obito.

Já tenho que começar dizendo que não ando curtindo muito essa nova onda de combinação de poderes o tempo todo, se isso era possível, porque não era utilizado contra outros inimigos? Agora todo mundo pode fundir e transferir chackra na hora que quer e acho isso uma saída muito fácil para resolver a dificuldade que seria vencer um semi-deus no mano a mano.

Fãs já me criticaram em outros posts por eu estar reclamando bastante dos capítulos ultimamente, mas não tenho como dizer outra coisa, senão não estaria sendo sincero.

naruto651-obito

Fico muito surpreso que Madara esteja tão passivo nessa luta toda, sendo que até mesmo ele é ameaçado por essa loucura do Obito. Talvez uma futura revelação ou um grande plot twist me faça mudar de ideia, mas até então, não acho que a história tem sido coerente nesse sentido.

Como já deixei subentendido no início do post não gostei do recurso da fusão dos poderes do Naruto e Sasuke, apesar de visualmente ter ficado bem interessante uma fusão entre o Susano’o e a Kiuuby, mas dentro do roteiro me parece um recurso um tanto quanto jogado, pois antes sempre foi necessário muito treinamento para atingir certos patamares de poderes e para utilização de jutsus complexos. Outra detalhe meio Deus ex machina é quando Naruto transporta seus poderes para todos os seus amigos da época “gennin” e todos passam a ter o “blusão” da Kiuuby e usam Rasengans (WTF???) no Obito-Juubi para quebrar sua defesa.

naruto-capitulo-651

De alguma forma parece que Kakashi e Obito estão conectados mentalmente, mas ainda não foi explicado o motivo e o porque dessa conexão, apenas continuaram batendo na tecla que Naruto é persistente e pode mudar as pessoas. Obito disse que o plano do Tsukyiomi infinito está quase completo, então Naruto e Sasuke são obrigados a partir para um ataque decisivo, mas antes disso Obito apresenta a espada do Sábio dos Seis Caminhos e segundo ele, o Rikudou Sennin usou ela para criar tudo desse mundo, mas por incrível que pareça (Mode ironic ON) Naruto e Sasuke combinando seus poderes conseguem aparentemente derrotar a espada que criou tudo, ou seja, seus poderes teoricamente estariam acima de um Deus…

Obito antes de sofrer a provável derrota fica imaginando o que seria a vida dele senão tivesse acontecido tudo de errado naquela missão com Yondaime, Rin e Kakashi, ele se imagina estando junto de todos os ninjas de sua geração e imagina como ele seria como Hokage. Esse é o maior indício de que ele realmente foi derrotado nesse ataque, pois quase todo personagem que morrer em Naruto ganha um flashback ou um pensamento mais profundo sobre o que foi sua vida.

naruto-capítulo-651

Enfim, não achei o capítulo de todo ruim, os desenhos estavam excelentes, a fusão do Susanoo e Kiuuby é visualmente bonita, mas em relação ao enredo e desenvolvimento continuo achando esse final bem falho e fica devendo e muito se compararmos com outras grandes obras da Shonen Jump, acredito que Kishimoto ainda tem tempo de fazer algo melhor na provável luta com Madara, mas se Obito foi realmente derrotado, ele só tem mais um inimigo para nos entregar alguma disputa épica e um melhor desenvolvimento da história.

Será que as coisas irão melhorar? Deixe sua opinião nos comentários!!!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim! | Elite 42()

  • Ricardo Lima

    PS+: Tem uma coisa do passado do mangá Naruto que percebi e que fico chocado de nunca ter encontrado comentário algum a respeito. Gostaria de compartilhar essa impressão que tive aqui no geeksofwar. Falo do agora longínquo arco do Pain. Mais precisamente deste evento: http://animesreviews.com.br/manga/reader/read/nar… . Quando Nagato conta sua história para Naruto, ele menciona que pertence a um pequeno país que fora usado pelas grandes nações como campos de batalha para suas guerras. Amegakure é a terra de Nagato. Konoha é a nação que contribuiu, através das guerras, com a destruição de seu país e a morte de seus pais(ainda que não tenha sido necessariamente maldade dos ninjas que cometeram o ato). Ao meu ver, quando o Pain/ Nagato vai à Konoha é como se um japonês estivesse indo aos Estados Unidos, carregado de ódio e dor.Esse personagem Pain( o que mais gosto de Naruto até hoje) é a síntese animada da dor que a guerra causou ao povo japonês. Pense, um país pequeno(Japão) destruído pelas guerras das grandes nações( EUA e URSS). As bombas de Hiroshima e Nagasaki foram explodidas sobre as cidades e não no solo(porque isso aumenta o impacto das ondas de choque cridas pela explosões). Da mesma forma, Pain sobe a uma determinada altura antes de despedaçar Konoha com seu ataque Shira Tensei.

    • Rafael Oliveira

      Excelente teoria e realmente podemos analisar essa parte da história por esse prisma. Também acho que Kishimoto pode ter se inspirado na história real pra criar esse pedaço do mangá.

      Esse foi um dos momentos mais épicos do mangá, fiquei muito impressionado e por isso mesmo ando achando esse final meio sem graça, o único capítulo impactante do final foi a morte do Neji na minha opinião.

  • Ricardo Lima

    Olá! Ah, antes de eu comentar os seus comentários, creio que devo me desculpar porque penso que exagerei um tanto no tom que usei anteriormente para criticá-lo a respeito das análises dos capítulos do mangá Naruto. Lamento. Continuando, desta vez eu compreendo suas críticas (que aliás, agora estão sendo um pouco mais bem elaboradas)a respeito do capítulo 651. E tambému queria que essa luta com Obito acabasse logo. Quanto as combinações de poderes, vamos com calma: a junção da Kurama de Naruto com o Susanno do Sasuke não é surpresa alguma, afinal ela já fora implicitamente mencionada quando Hashirama contou a Sasuke o que Madara fizera na luta do Vale do Fim. Quando o jovem Uchiha decidiu unir-se outra vez aos de Konoha, então, ficou óbvio. Já com relação aos amigos da era Genin, concordo com você que a junção deles a Naruto e Sasuke no ataque final a Obito, poderia ter sido evitado pelo autor. Mas compreendo a intenção de Kishimoto que (acredito eu) é a de mostrar o quanto é importante a união e a amizade e amor que Obito deixou para trás. Quando Obito levou aquela pancada que tirou sua máscara, não só sua verdadeira identidade foi revelada como também todo o seu passado veio novamente à tona para ele. Explico: sabe aquele ditado(uma mentira repetida muitas vezes pode acabar se tornando verdade), então, Obitou repetiu tanto e tanto ser Uchiha Madara que ele mesmo acabou iludindo a si mesmo a respeito disso, ignorando por completo seus sentimentos e lembranças do passado que vieram à tona quando sua máscara caiu. Desde então, Obito esta vulnerável. Daí seu comportamento e atitudes não passarem a mesma segurança de antes. A derrota de Obita para Naruto Sasuke e a turma de Konoha decorre exatamente disto: a espada de Nunoboko( não gostei do nome…) como descrita por Obito é uma espada da alma, que reflete o estado de espírito de seu empunhador. A vontade de Obito nesse momento esta mais fraca que a de Naruto e companhia, logo não havia como ele vencer…penso eu que se fosse Madara empunhando essa mesma espada contra essa mesma turminha…O Sábio dos seis caminhos fez o que fez no passado com essa mesma espada, justamente porque( o mais provável) é que sua força de vontade e seu estado de espírito eram inabaláveis – o que não ocorre com Obito. Ainda sobre a turma de Konorra "manipulando" rasengans, eles não manipularam nada. O ninjutsu foi criado e moldado pelo chacra da Kurama/Naruto, aos amigos do ninja loiro apenas coube a tarefa de direcionar o ataque à Obito. É isso.
    PS: que tal um link com recomendações de animes/mangás? Tenho tido muita dificuldade para encontrar um anime de terror realmente interessante, até agora somente Another conseguiu me entreter para valer…

    • Rafael Oliveira

      Muito obrigado pelo comentário amigo…

      Acho que Kishimoto vem pensando bem nas ideias que pretende passar, mas errando na hora de executar, acho inclusive que ele vem sofrendo uma pressão da Shonen Jump para prolongar a história, afinal apesar de ter suas falhas Kishimoto nunca foi de enrolar a história em excesso. Eu realmente estou achando tudo muito estranho.

      O problema em relação ao Obito é que teoricamente ele tem o poder supremo do mangá, se ele tivesse demonstrando essa fraqueza sendo apenas mais um vilão no meio do mangá seria mais aceitável, só que para o final em que quase todo mundo esperasse que fosse épico, essa enrolação acaba tornando tudo sem emoção, meio chato.

      De qualquer jeito sou fã do mangá e por isso comento ele aqui e mais nenhum outro, torço para que as coisas melhorem, mas se continuar nesse ritmo vou ficar um pouco triste com a qualidade final da história,

      Abraços!!!