Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 649 – A determinação dos Shinobis

naruto649-obito

Já está meio repetitivo dizer isso galera, mas mais uma vez tivemos um capítulo de Naruto com pouco desenvolvimento e meio enrolado… mas dessa vez com uma promessa no fim!!!

Vamos a discussão de Naruto capítulo 649 – A determinação dos Shinobis aqui no Geeks of War!!!

No início do capítulo temos os Kages conversando entre si e dizendo que estão determinados a acabar com essa b0i0lagem guerra logo!!! Nesse momento Kishimoto gasta duas páginas mostrando ninjas randons se posicionando para a luta, só que logo em seguida corta pra 18 para Naruto e Sasuke atacando Obito Juubi, este por sua vez pergunta se era só isso que eles tinha a mostrar, coincidentemente é a mesma pergunta que fiz ao ler esse capítulo…

naruto649

Depois é mostrado Shikamaru quase morrendo, mas com a ajuda de Naruto, Sakura e Tsunade  ele consegue se recuperar, mas não sem antes rolar uma rasgação de seda sobre a importância junguiana de Naruto na vida de todos ali presentes. Shikamaru que é um dos personagens mais f0d4s decide que seu sonho é ser um lacaio conselheiro do Hokage Naruto, o que apesar de ser o esperado mesmo, acaba não fazendo sentido já que o próprio Shikamaru tem muito mais capacidade de ser um bom Hokage do que Naruto se fossemos deixar o protagonismo de lado e seguissemos uma coerência.

Nas últimas páginas cada Kage chamou seus subordinados para a luta e tiveram um breve pensamento sobre a situação, Gai e outros ninjas considerados líderes também chamaram suas equipes, além disso foi mostrado que Kakashi provavelmente se juntará a batalha, no fim o líder maior Shodaime Hashirama chamou a todos e PARECE que no próximo capítulo finalmente partirão pra decisão final.

naruto649-naruto-sasuke

Além disso Kishimoto fez uma chamadinha dizendo que vai rolar uma luta entre Naruto e Sasuke versus Obito e que finalmente algo importante vai acontecer… parece que ele mesmo sabe que estava enrolando demais até agora.

Espero que finalmente entremos na reta final do mangá agora, pois apesar de todo o apego sentimental que muitos de nós temos com a obra, esses capítulos arrastados estão dando uma desanimada muito grande em um final que poderia ser épico. Concordam comigo?

naruto649-shikamaru

Até a próxima!!!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

Compartilhar
Artigo anteriorVeja novo comercial de Thor 2 – O Mundo Sombrio
Próximo artigoMelhores Links da Semana #17
  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim! | Elite 42()

  • Jonathan

    A sem contar que sua analise nos tra

    • Valeu ai, estamos fazendo o que podemos e tentando melhorar com o tempo… continue nos acompanhando… Abraços!!!

  • Jonathan

    A sem contar que sua analise nos traços dos desenhos e interpretação na mesma e foda cara, ta d+ mesmo, voc realmente (pra mim) passa o que ta acontecendo e o que da pra imaginar o que vai acontecer fazendo uma alto analise da imagem no desenho do manga!'. 😉

    • Valeu ai, estamos fazendo o que podemos e tentando melhorar com o tempo… continue nos acompanhando… Abraços!!!

  • Jonathan

    Ricardo Lima da Silva

  • Jonathan

    Ricardo Lima da Silva ·concordo com vc'…

    Rafael Oliveira sua analize ta boa, mas pode melhorar, vc pode passar o que o kishimoto ta tentando passar para todos que ler esse manga do naruto tendeu, falta um pouco mas de criatividade, so isso que para mim ta faltando ai 😉 mas bom trabalho!'.

  • Sobre o cap

  • Ricardo Lima da Silva

    Sobre o capítulo 649, veja isso:

    Acho engraçado como os fãs ficam reclamando dos fatos e dessas “enrolações” do Kishimoto, não gostam de ler e quando tem capítulos com poucas lutas começam de mimimi e tal. Esperem o anime dublado então meus amigos, simples.

    Kishimoto não costuma por coisas desnecessárias nos capítulos, no fim do capitulo passado os ninjas da aliança foram enchidos de coragem, no começo desse vimos eles se preparando para o próximo, que será uma transição e a batalha mais assídua. Eu gosto de ver randons, ainda mais nessa guerra, samurais, ninjas, de konoha, kumo, suna, etc. Todos unidos e juntos, lado a lado, isso que Kishi quer passar com essas paginas que muitas vezes achamos entediantes. Isso é tudo o que Kishimoto quer passar com esse enredo. Essa união.

    Depois Tobi defendeu a primeira investida de Naruto e Sasuke, claro. Ele não seria vencido facilmente simplesmente por eles poderem usar Senjutsu. Naruto esta se esforçando ao máximo para que nenhum dos seus amigos morram novamente.

    A parte que eu mais gostei foi a do Shikamaru lógico, sabia que ele não morreria. O que mais gostei foi que Kishimoto mais uma vez esfregou nas nossas caras que sim, no final, Naruto será Hokage, não Sasuke, não Kakashi, nem ninguém mais, será Naruto. E que Shikamaru será seu conselheiro ainda por cima.
    Kishimoto não escreve Naruto como se fosse algo que não existe, ele escreve querendo que nós leitores consigamos extrair alguma lição e moral desse mangá. Então tentem se colocar no lugar dos personagens com as histórias dos personagens.

    Eu gosto de ver a transição que ocorreu no coração das pessoas de Konoha após o “Arco Pain” por isso. Até esse arco Naruto era um ninguém para a vila, mas depois desse, em que ele salvou a vila, ele passou a ser um herói, e caminha para o posto de Hokage a passos largos. Todos mudaram a forma que viam Naruto, até mesmo que já o conhecia e gostava dele, como Shikamaru e Ino.

    O apoio final dos Kages ficou bem emocionante também. Aquela época aonde os Kages eram cruéis e não ligavam para os cidadãos não existe mais. Tsunade e Sakura ficam bem demais juntas (Já até me acostumei com o selo na testa da Sakura :lol:). “A Terra é Nossa Aliada” foi a frase do capitulo 😆 Raikage lembrou da cena em que Naruto abaixa a cabeça e ele o repreende, porém agora após ver Hashirama abaixando a cabeça no flashback ele entendeu os sentimentos de Naruto e se arrependeu. Ficou muito massa isso também. Parece que Kakashi tem um plano para sair da dimensão, se duvidar ele ainda vai atrapalhar o Obito

  • Gosto muito deste site/blog, voc

  • Ricardo Lima da Silva

    Gosto muito deste site/blog, você faz um bom trabalho. Mas sempre saio insatisfeito com relação às suas observações a respeito de Naruto. Neste link: http://aberturalateral.blogspot.com.br/2011/06/na… está uma das mais belas análise que pude encontrar até hoje desse fantástico anime criado por Kishimoto. Se quer criticar, ao menos faça-o de modo coerente, inteligente.

    • Rafael Oliveira

      Não desmereço a obra como um todo, eu analiso capítulo por capítulo e realmente os últimos tem sido ruins…

      Leia esse outro post e verá que faço uma análise praticamente sem críticas: http://elite42.com.br/final-de-naruto-quarta-g

      Mas justamente por saber que a história tem mais potencial que reclamo quando necessário… Se compararmos com o ritmo de Hunter x Hunter, FullMetal Alchemist, One Piece, e outros clássicos, veremos que Naruto está muito lento ultimamente.

      PS: Prefiro Dragon Ball do que Naruto… tudo questão de gosto pessoal…

  • Cara, desculpe-me mas outra vez voc

  • Ricardo Lima da Silva

    Cara, desculpe-me mas outra vez você fez uma análise pouquíssimo produtiva do mangá Naruto. Seus resumos são objetivos, porém fracos. Pergunto-me sobre qual mangá você está lendo, será que é mesmo Naruto? Você realmente não parece entender a essência da obra de Masashi Kishimoto que entre ,tantos possíveis e pertinentes interpretações, é a de mostrar o quanto o ódio, o instinto de vingança do ser humano e o desejo de alterar a ordem vigente baseado nesses sentimentos podem afetar o mundo fictício de Naruto. Aliás pense um pouco isso não se aplica ao nosso mundo também? Já ouviu falar de Adolf Hitler ? Da maneira que você argumenta da a entender que você é daqueles caras que consideram Dragon Ball Z o melhor anime/mangá da história, sem tirar os méritos da criação de Akira Toryama de quem sou grande fã, por sinal. Releia o mangá. Melhore seus argumentos e procure coisas que estimulem seu cérebro a funcionar coerentemente, já ouviu falar, no universo dos animes/mangás de Monster, Gankutsuou e 20th Century Boys? Pois bem são bons exemplos que poderiam treiná-lo a desenvolver a habilidade de fazer boas interpretações de enredo. Talvez depois disso você esteja, emfim, pronto para tentar analisar o mangá Naruto.

    • Rafael Oliveira

      Cara, comparar Monster, 20th Century Boys com Naruto é sacanagem, eu compro as edições nacionais dessas obras e elas estão em outro patamar, se você acha que Naruto tem essa profundidade toda nem vale a pena perder meu tempo fazendo você mudar de ideia, mas tenho certeza que até mesmo os fãs mais xiitas percebem que no momento o mangá está pura enrolação…