Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 648 – O sonho de um shinobi

naruto648-o-sonho-de-um-shinobi

 

Parece que a Jump está com medo que Naruto acabe e mais uma vez tivemos um capítulo com pouquíssimas páginas essa semana.

No começo do capítulo dessa semana temos Naruto e Sasuke juntando forças para um ataque ao Obito-Juubi-Shinju… e para nossa surpresa (ou não), Sasuke consegue usar o poder do Senjutsu aliado ao Susanoo, permitindo assim que ele possa atacar Obito-Juubi-Shinju.

Mais uma vez temos um recurso criado encima da hora para facilitar a vida dos protagonistas o que não é muito legal, pois acaba meio que invalidando todo o esforço que Naruto teve que fazer para conseguir o Senjutsu. Mesmo Orochimaru dando uma explicação não muito convincente sobre como Sasuke pode fazer isso, realmente eu não gostei dessa solução colocada no enredo.

naruto648

Outra coisa que voltaram a bater na tecla e que é um erro ao meu ver, é o fato de Naruto ser praticamente uma reencarnação do Shodaime e Sasuke ser um Madara 2. No passado os dois já eram colocados frequentemente como sucessores do Jiraya e do Orochimaru e agora isso. Acharia mais legal se os dois fossem colocados como ninjas lendários por seus próprios méritos e feitos, sem que fossem comparados o tempo todo com os ninjas do passado, apesar de eu até entender todo aquele papo de vontade do fogo e ódio/amor dos Uchihas.

Shodaime que ainda está conectado com todos os ninjas, começa a ter lembranças do seu passado e por isso todos podem ver como foi a reunião dos primeiros Kages da história. Eles são visualmente interessantes, mas em personalidade são clichês, de qualquer jeito foi legal ver como foi dividido os bijuus e foi interessante saber que o Kazekage já possuia o “Uma Cauda” e por isso fez exigências para promover a “paz”. Shodaime que é o Naruto do passado, xD, praticamente implora para que todos países se entendam e percebemos que o Nidaime é o cara que tenta ter um pulso mais firme, senão o irmão por ser bom demais poderia causar problemas, mesmo com boas intenções.

naruto648-shodaime-sonho

acho que Kishimoto poderia ser um pouquinho mais constante e não ficar trocando de “tempos atuais” para flashbacks tão constantemente e às vezes até na mesma página, fazendo com que não faça muito sentido mostrar o ataque do Naruto e Sasuke, em uma mesma página que está rolando o flashback.

No fim todos os Kages chegam ao campo de batalha e parece não ter mais ninguém de fora da luta, espero que finalmente o mangá comece a caminha para uma luta mais sangrenta e definitiva, além do autor começar a nos dar as respostas que falta…naruto648-naruto-sasuke

O que vocês acharam do capítulo? Concordam com minha opinião? Deixe um comentário e participe da discussão…

Até a próxima!!!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42