Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 644 – Eu já sei

naruto-capítulo-644

Essa semana tivemos um capítulo de Naruto recheado de explicações, ação, mas pouca evolução, como já vem sendo costume nas últimas semanas.

Kishimoto parece estar querendo fortalecer a relação entre Naruto e Minato, antes que o Quarto Hokage dê seu adeus final.

No início do capítulo Naruto e Minato parecem estar fundindo seus chackras junto com o da Kiuuby, enquanto isso Obito-Juubi está prestes a disparar as bijjudamas. Shikamaru está tentando bolar um plano, mas a situação é tão desesperadora e overpower que nem mesmo ele consegue pensar em algo que possa salvar a todos, ainda mais que Obito criou uma barreira poderosíssima que impede que os ninjas da aliança escapem.

naruto644-bijuudama-juubi-obito

Naruto e Minato parecem estar compartilhando pensamentos, assim Minato pede perdão para Naruto por não ter estado presente na vida dele, no entanto Naruto diz que sabe sobre os sentimentos do pai e pede para que ele não se preocupe com isso e também diz que já teve a oportunidade de se encontrar com a sua mãe, Kushina.

Naruto, Minato e Kiuuby combinam seus poderes para proteger e teletransportar todos ninjas da aliança, incluindo ai Sasuke e Juugo para fora da barreira de Obito. Sinceramente não venho gostando desses recursos ex machina que Kishimoto vem usando para resolver situações aparentemente irreversíveis. Esse recurso de usar o chackra da Kiuuby pra tudo vem empobrecendo a emoção e narrativa do mangá, mas enfim, tomara que no restante da batalha Kishimoto tenha mais culhões e aceite que os ninjas mais fracos não poderiam estar ali e numa guerra sacrifícios são inevitáveis!

naruto644-09

Niidamei e Yondaime tentam explicar como essa técnica que salvou a todos funciona, mas é tão ilógica que Naruto não entende bem e é difícil de nós leitores engolirmos, o que salvou nessa parte foi a piadinha do Naruto falando que o Kage Bushin é uma técnica dele, sendo que na verdade também foi criada pelo Niidaime que vem ganhando grande importância nessa guerra, justamente porque até o momento ele vinha sendo o Hokage menos aproveitado da história e agora ele passa a ideia de um grande criador de jutsus, pois criou o Edo Tensei, Kage Bushin, técnica de teletransporte “do Yondaime”, etc.

No fim do capítulo acontece o que já mencionei acima, Naruto diz que já sabe tudo que Minato e Kushina sentem ou sentiam por ele, o que acaba arrancando uma lágrima do falecido Yondaime.

naruto644-11

Espero que Kishimoto acelere um pouco as coisas a partir de agora porque o mangá anda lento demais e com recursos ex machina em excesso. Espero que Madara passe a ter mais atenção também porque até agora ele não lutou de verdade e não passou maiores detalhes do seu plano, não ficou bem claro se o objetivo dele é o Tsukiyomi infinito ou a CONQUISTAAaaaa!!!

Até mais…


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

Compartilhar
Artigo anteriorConfira trailer de lançamento de Rayman Legends
Próximo artigoVeja o trailer oficial de GTA V!