Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 642 – Brecha

naruto642

Olá pessoal, essa semana a discussão sobre o capítulo atrasou um pouco, mas antes tarde do que nunca.

Como já podíamos prever Obito não morreu com o ataque combinado, nem ferido ficou, o que é bem razoável né, com certeza antes da vitória vai rolar um drama, se bobear a morte de alguém para despertar o espírito de vingança nos outros, etc. Só espero que Kishimoto não use a “morte” de um Edo Tensei como escada para a fúria que Naruto e Sasuke precisam alcançar.

Kishimoto explicou nesse capítulo como ele pretende dar um jeito nos praticamente invencíveis Edo Tenseis. Obito com seu novo poder, consegue “matá-los” pois possui o poder que transforma todos os ninjutsus em “nada”. Acredito que Naruto ou Sasuke também irá desenvolver esse poder para derrotar Madara.

Enquanto isso o tempo do Kuchyose do Gamakichi está chegando ao fim e ele tenta um último ataque que acaba não sendo efetivo, mas serve para mostrar a Naruto que o poder do Senjutsu é capaz de ferir Obito, coisa que os ninjutsus não estavam conseguindo fazer. Antes disso ainda temos Obito esculachando Yondaime por ele não ter descoberto que ele estava indo para o caminho do mal e tinha se tornado o mascarado que praticamente matou ele e Kushina.

naruto642-kurama

 

Naruto se revolta e ataca Obito com ajuda do Nidaime, dizendo pra ele não falar mal do pai dele que conseguiu se tornar Hokage, que Obito é um “recalcado” por não ter conseguido se tornar Hokage, etc. Naruto é um cara bem elitizado né, vem de família importante e talz, nada lembra aquele moleque humilde do começo do mangá 😎

No fim, até Kurama/Kiuuby entra na discussão e diz a Minato que Naruto conseguiu convencer até mesmo seu lado mal de que vale a pena lutar ao seu lado.

No fim foi um capítulo razoável, lotado dos clichês mais constantes do mangá, mas pelo menos descobrimos que o segredo para vencer Obito é o Senjutsu e provavelmente no próximo capítulo, que já deve sair hoje ou amanhã, teremos um pedaço dedicado a Kurama explicando como funciona esse lado mal dela.

E aí, o que acharam do capítulo?