Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 640 – Finalmente

naruto640-obito-minato

Olá Guerreiros GEEK e OTAKUS!!!

Essa semana lendo o capítulo de Naruto cheguei a 3 conclusões:

1 – Como esse Obito é sofredor… o cara perde metade do corpo, é manipulado pelo Madara, perde a mulher que ama e depois ganha um poder incontrolável, quase insuportável.

2 – Esse capítulo teve gritos pra todo lado, várias páginas só de grito de sofrimento do Obito.

3 – O recurso do Edo Tensei tira um pouco a emoção das batalhas, se não fosse por isso uma penca de personagem tinha morrido e não só o pobre Neji.

Vamos agora a discussão do capítulo!!!

O capítulo começou com Minato livrando a cara de Sasuke e Naruto que haviam sido pegos por Obito e certamente iriam morrer se Yondaime não tivesse “ressuscitado”, o que reforça mais ainda minha ideia que o Edo Tensei é muito apelão.

Depois Obito começa a causar destruição aleatória por não estar conseguindo controlar o Juubi e passa a assumir algumas formas bizarras, enquanto isso Obito começa a ter lembranças do seu passado e começa um processo de adaptação ao Juubi que parece causar algum sofrimento também, Minato diz que vai ajudá-lo, mas suas investidas não tem muito efeito.

naruto640-obito-rin

FINALMENTE Obito domina o Juubi e sua aparência parece ser o que tínhamos como descrição do Sábio dos Seis Caminhos. Será que ele realmente se tornou o ninja lendário?

Logo de cara ele mostra seu poder atacando seu antigo sensei que aparentemente consegue escapar, no entanto o novo Obito não está mais fora de controle e atacando conscientemente deixa uma de suas bijuudamas no corpo do Yondaime que havia se teletransportado para perto de Naruto, Sasuke e Gamakichi.

Sério, estou muito curioso como eles vão escapar dessa… Yondaime é um Edo Tensei por isso é natural que ele não seja preocupação, mas os outros três não tem nenhuma chance de sobreviver a esse ataque em condições normais. Dificilmente Kishimoto vai matar Naruto e Sasuke agora, portanto me resta três teorias.

1 – O mais provável é que Minato use seus poderes para se livrar todos do ataque.

2 – Naruto ou Sasuke utilizam um dos seus poderes para salvar todos, sendo que mais provável seria o Sasuke usando o Susano’o como defesa.

3 – Algum secundário salva os três e morre ou não…

naruto-capítulo-640-sábio-dos-seis-caminhos

Enfim, apesar de um pouco lento e dramático demais, foi um dos melhores capítulos dos últimos tempos que andavam sem desenvolvimento, agora parece que encaminhamos cada vez mais para o final, não vejo como os heróis principais poderiam ter inimigos mais fortes do que Obito nessa forma e Madara Edo Tensei. Difícil mesmo vai ser Kishimoto arrumar uma explicação plausível para que Naruto e Sasuke derrote os dois sem grande ajuda dos Kages, pois se os mesmos interferirem demais na batalha, vai passar aquela sensação que os personagens principais não são tão bons assim.

E aí, o que você achou do capítulo? Concorda com as minha teorias? Quais são as suas teorias? Deixe aí sua opinião nos comentários!

Até a próxima…

  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim!()

  • Pingback: Melhores Links da Semana #07 - Elite 42 | Elite 42()

  • isa

    to tremendo de vontade de ver o episodio final sou naruteira 🙂

  • Renan

    Será sou só eu que tô com a impressão que de umas edições pra cá tem uns quadros que não dá pra entender nada? (4º quadro da pág 3 do n640 p. ex)

    • Rafael Oliveira

      Renan, sem dúvidas o traço desses últimos capítulos está mais confuso, não foi só impressão sua não, há alguns capítulos atrás também comentei isso. Talvez Kishimoto ande com pressa para terminar o mangá ou talvez não esteja sabendo colocar em imagens suas ideia de roteiro.