Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 632 – Frente Unida

naruto632-sakura

Essa semana tivemos em Naruto um capítulo focado na Sakura-chan e apesar de não ter sido ruim, foi sem dúvidas o capítulo que menos desenvolveu a história nos últimos tempos.

O capítulo começou mostrando Naruto, Sakura e Sasuke se unindo para partir para cima dos inimigos, mas precisamente o Juubi, e logo em seguida mostrou os que os outros ninjas “principais” do exame chuunin clássico achavam dessa virada envolvendo Sasuke, além de mostrar que vários deles resolveram virar Hokages também, com destaque para Kiba sendo ignorado pela maioria, menos pela Hinata que sempre é atenciosa com todos.

Vale mencionar que esse capítulo seguiu um pouco a tendência do anterior de diminuir um pouco a tensão com algumas piadinhas.

naruto632-sakura-shannaroo

Nisso percebemos que Juugo parece ter dúvidas sobre o plano de Sasuke, será que o ninja emo ainda tem planos de aprontar novamente e criar mais uma reviravolta? Espero que não, acho que isso já deu o que tinha que dar.

Logo em seguida os Hokages fazem uma nova barreira para conter um novo super ataque do Juubi e mostrar todo o seu poder (lembrando que eles são edo-tenseis e portanto além de overpowers, perderam as limitações humanas).

naruto632-shodaime-vs-madaraShodaime se multiplica no campo de batalha e cria uma abertura para a “galera” do Naruto atacar, enquanto um dos seus clones vai ao encontro de Madara, que ao perceber que se trata de uma cópia, tem a atitude de todo vilão clichê de esperar o verdadeiro aparecer, quando o mais sensato seria se livrar logo da cópia e partir pra cima do original, mas tudo bem, não quero ser chato na avaliação, afinal se trata de um mangá shounen para diversão… 😛

Logo retornamos para o ataque ao Juubi e Sakura relembra como sempre esteve atrás em termos de poderes comparada a Naruto e Sasuke, então ela revela seu novo super poder aprendido com Tsunade e sem a limitação de ter que se manter jovem, o que a torna provavelmente mais forte que Tsunade, o que podemos ver rapidamente nesse capítulo quando ela derrota os toscos, fillers, pequenos pedaços do Juubi.

Naruto faz uma piadinha sobre não fazer mais piadas (duh) sobre a Sakura, já que ela está tão forte que poderia transformá-lo em pó.

No final Naruto e Sasuke fazem um ataque em conjunto e se juntam à Sakura na linha de frente da batalha.

naruto-632-ninjas-de-konoha

Enfim, esse capítulo deu uma barrada na linha crescente de evolução da história, para mostrar um pouco da evolução individual da Sakura. É válido, mas sinceramente o nível do capítulo foi beeem abaixo dos anteriores, mas vamos aceitar na boa porque o tio Kishimoto vem fazendo um bom trabalho nos últimos tempos e dando um final digno a saga do ninja loiro de Konoha.

Vamos aguardar que semana que vem tenhamos um maior desenvolvimento na história como um todo! E afinal, cadê Orochimaru?

Até a próxima!!!