Capítulo por Capítulo: Naruto 629 – Buraco

naruto629-kakashi-raikiri-rin

Guerra de Mangás sobre Naruto capítulo 629 – Buraco, aqui no Geeks of War.

Tivemos essa semana um excelente e revelador capítulo de Naruto.

Vamos por partes…

No capítulo passado a Juubi tinha iniciado um ataque poderosíssimo para cima da Aliança Ninja e no início deste capítulo descobrimos que Naruto conseguiu proteger a todos da Aliança com o chackra da Kyuubi (overpower pra caramba!!!). No entanto, isso custou muito caro e praticamente todo o seu chackra parece estar acabando, apesar de sabermos que Naruto sempre dá um jeito de se recuperar. Dessa vez a salvadora parece ser Sakura que já pediu um suporte para que Naruto tenha tempo de ser curado.

Um fato curioso é a página onde aparece o “rosto” de todos os bijuus e os olhos do Rikudou Sennin atrás do Naruto… Será que isso é uma representação do poder do Juubi e o fato dele ser todos bijuus ao mesmo tempo ou é uma pista que esse poder todo do Naruto é por que ele é o sucessor do “criador”?

naruto-capítulo-629Na sequência vários ninjas entram na frente de Naruto para protegê-lo, enquanto Sakura o cura. O detalhe é que prevejo para os próximos capítulos, muitos ninjas aleatórios morrendo!!!

Em seguida a cena muda para Kakashi e Obito. Kakashi já parte para o ataque, mas hesita em matar Obito, então os dois começam uma discussão onde Kakashi diz que Obito era como Naruto e por isso o entende, mas gostei da reação do Obito, se não fosse da forma que foi seria super clichê. Espero que Obito morra e não se arrependa, diferente do que Pain fez.

Nessas mesmas páginas temos a revelação de que Rin morreu por que quis, pois ela tinha sido sequestrada pela Vila da Névoa, virado a Jinchuriki do Sanbi e seria usada para destruir Konoha. Achei f0d4 o desenvolvimento dessa parte, mas acho meio bizarro esses personagens que morrer para proteger algo, sendo que poderia haver outra solução para o problema, sem falar que nessas horas nunca aparece ninjas mais fortes e de mais alta patente para ajudar. Talvez Obito tenha razão em estar decepcionado com o mundo ninja.

Pra finalizar Obito mostra que não tem mais coração e que seu objetivo é acabar com esse mundo tão triste e cheio de ódio. Eu tenho quase certeza que essa cena tem algo haver com as células do Shodaime, mas serviu para encaixar a metáfora que a cena pedia.

No mais é isso, achei o capítulo muito bom e depois de uma semana sem o mangá, Kishimoto voltou com tudo… Estou ansioso pelo momento em que o time de Sasuke e Orochimaru chegará no campo de batalha e parece que Madara também compartilha dessa ansiedade.

E você, o que achou do capítulo?

Vamos bater uma papo sobre o capítulo nos comentários!!!

Até a próxima! 😎


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Pingback: Final de Naruto - Quarta Grande Guerra Ninja está chegando ao fim! | Elite 42()

  • chikara

    oww esqueci abraço e vlws!!!!!!!!!!!!!!!111111111

  • chikara

    Bom o seu trabalho, parabéns e principalmente por que é naruto.
    Bom aqui vai a minha opinião.
    #Sobre Pain Nagato pelo fato dele ter se sacrificado, é por que ele viu em naruto algo que valia a pena, a determinação de nunca desistir que se espelha ao personagem criado em um livro do Jiraya-sensei cuja a coincidência do personagem com o protagonista do anime é bem grande parece até que o Jiraya sensei era vidente pois o nome de naruto foi herdado devido a esse personagem do seu livro onde o seu jeito ninja é igual ao do naruto protagobista“nunca desistir“. Podia ter outra solução para Pain Nagato sem ele se sacrificar? na minha opinião não, pois ela já havia usado chakara demais sendo que seus olhos não são dele e sim de madara, assim como kakashi fica exausto ao usar o sharingam demais a mesma coisa deve acontecer com o Nagato sendo que o rinegam e baseado em ninjutsu capaz de usar todos os elemento devido a isso deve levar o usuario a perder bastante chakara mesmo sendo de descendência uzumaki, Nagato morreu por que Naruto lhe fez lembrar o objetivo do seu amigo Yahiko de trazer a paz, ele não podia morrer como um assasino sem coração, ele apenas buscava um meio de trazer a paz então ele não era mau reconhecendo o valor de naruto ele fez o jutsu RINEI TENSEI e reviveu as pessoas mortas em konoha como forma de recompesar o grande homem que estava de frente aos seus olhos e que lhe trazia tanta nostalgia, devido a isso com um jutsu tão poderoso ele morreu acreditando no sonho da paz que seu grande amigo Yahiko tanto queria.
    #O que torna naruto tão bom e tão bem feito é a sua ideologia a forma do ser pensar, de ter um objetivo e ir atrás dele, os “vilões“ de naruto não é daquele tipo (sou todo mauzão e vou destruir ou dominar o mundo) ou seja ganância por poder, os “vilões“ de naruto geralmente tem um passado triste e obscuro, devido a isso eles tentam encontrar uma forma de estabilizar as coisas transformar o mundo, obter a paz da um sentido a vida, tornar um mundo um lugar melhor para se viver, já que o sistema de vila e shinobi traz tanta dor e sofrimento para muitos.
    #sobre personagens morrer sem necessidade também discordo, como no caso da Rin ali era uma situação muito delicada onde pensar e agir rápido era crucial “um ninja deve ver através das coisas“. Kakashi não tinha poder suficiente para deter uma tropa inteira de ninjas a maioria de nivel jounin sozinho na minha opinião. Se Rin fosse levada para konoha o sanbi seria libertado e konoha entraria em desgraça outras vilas tentariam atacar konoha devido a sua situação, konoha iria reagir e poderia se iniciar uma grande guerra ninja, Rin sacrificou sua vida para proteger konoha e as coisas importantes para ela, e sobre nessa hora aparecer um ninja forte que podesse ajudar também discordo ia ficar muito chato toda vez que tivesse algo para acontecer alguém pudesse evitar, assim não haveria historia o anime não seria nada interessante.