Capítulo por Capítulo: Naruto capítulo 630 – O necessário para preencher um buraco

naruto-630-juubi

Olá pessoal, mas uma discussão sobre o capítulo de Naruto aqui no Geeks of War!

Vamos ignorar o título dúbio que permite várias interpretações e vamos partir direto para o assunto, xD. Esse capítulo começa imediatamente onde o anterior parou, ou seja, na discussão filosófica entre Kakashi e Obito.

Obito em seu momento vilão que explica todos os seus pensamentos e planos malignos, tenta convencer Kakashi que o mundo real é um lugar podre e que se ele conseguir colocar seu plano de colocar todos em um Genjutsu eterno, as pessoas serão mais felizes.

Uma cena muito legal nessa parte são as ilusões e lembranças de Rin e Obito quando crianças, pois isso nos faz pensar que nessa época da vida, realmente somos cheios de planos, ideais e esperanças que nem sempre se concretizam quando chegamos a vida adulta.

naruto630-kakashiAinda tenho um pouco de dúvida se Obito pode se arrepender dos seus atos e provavelmente morrer tentando ajudar a Aliança Ninja.

Enquanto isso, no campo de batalha, a Juubi está cada vez mais bizarra e se prepara para soltar um mega ataque na Aliança, mais especificamente em Naruto (que está irritando o pobre bijuu ao mostrar que guarda a vontade, quem sabe até mesmo o chackra dos bijuus absorvidos).

Bee e Hachibi estão tentando bolar um plano para desviar o ataque do Juubi, nesse momento temi pela vida do rapper, achei que ele poderia se sacrificar pela Aliança, mas isso não aconteceu (ainda bem).

Em outro ponto, Sakura quer recuperar Naruto e depois de uma lição de moral sobre amizade, pede para que todos ajudem a ganhar tempo para curar o ninja loiro. Nisso o gênio e um dos personagens mais f0d4s, Shikamaru sou fanboy mesmo, tenta criar um plano para deter o ataque que provavelmente varreria todos do mapa. Ele pede para um ninja da vila da Rocha ensinar a todos da Aliança como criar uma barreira fraca de pedra  assim tentar deter qualidade de ataque, com quantidade de defesa, o que no fim das contas funciona para ganhar um tempinho, mas não para impedir o ataque, que no fim das contas é impedido por outra pessoas, mas antes…

Kakashi dá uma lição de moral sobre amizade em Obito como isso é repetitivo em Naruto mas não é que Obito parece ser tocado pela frase que ele mesmo criou? Acho que nem Kishimoto decidiu ainda se vai deixar Obito se redimir ou vai deixar o cara morrer louco.

Voltando a batalha, Bee na forma de Hachibi, somado as barreiras de pedra, tentam deter o ataque do Juubi em vão, quando d repente a bijuudama some e quem finalmente chega ao campo d batalha?

naruto-630-yondaime

Yondaime!!!

A fanboyzada pira!!!

O capítulo termina e certamente a justificativa para Minato chegar primeiro é sua velocidade, além de claro aumentar o mito de seu poder ao fazer um ataque poderosíssimo sumir com suas habilidade de teletransporte.

Será que em breve a gangue completa de Sasuke e Shodaime chegará no campo de batalha? Será no próximo capítulo?

Vamos aguardar…

O que vocês acharam do capítulo dessa semana? Eu gostei bastante e Naruto apesar de alguns momentos de lição de moral, tem me agradado bastante nessa reta final.