Game of Thrones fará campanha publicitária em conjunto com League of Legends

lol

É isso mesmo que você leu, a série baseada na obra do grande – literalmente – G.R.R Martin começará uma série de trabalhos publicitários em conjunto com um dos MOBAs mais jogados da atualidade, League of Legends.

O vice-presidente de eSports da Riot, Dustin Beck, falou sobre a interseção onde se encontram os fãs das duas franquias e comentou que esse pode ser um grande passo em direção ao crescimento iminente do jogo.

“Comummente dizendo, um monte de jogadores não-endêmicos estão começando a tomar conhecimento. Grandes nomes estão começando a entender o demográfico que podem alcançar através dos eSports, que é um público relativamente novo e que eles não têm sido capazes de alcançar tradicionalmente.”

Beck afirmou que várias pesquisas foram conduzidas para garantir que a publicidade se encaixe perfeitamente na linha da fanbase do jogo. Você não precisa se preocupar com League of Legends promovendo uma marca que não tenha nada a ver com o jogo. Beck ainda completa ” Nós queremos ter certeza de que qualquer ativação que façamos seja super autêntica para com nossos fãs e que nós não trabalhemos com marcas que não terão nenhum valor para nossos jogadores.”

A campanha de três semanas começa a partir da estréia da quarta temporada de Game of Thrones no próximo dia 6 de Abril. A HBO vai começar a receber material de divulgação da Riot, como logos e material para o website. Eles também estão trabalhando em conjunto com a equipe de Game of Thrones na produção de um trailer integrando as duas franquias, e pode ter certeza que quando este trailer sair você verá em primeira mão aqui no Elite 42.

E aí, curtiram a ideia? Vamos conversar sobre isso nos comentários.

Fonte: IGN