Final de Naruto: Mangá chegará ao fim em novembro [Atualizado]

naruto-capitulo-690

O que já vinhamos percebendo nos comentários do Capítulo por Capítulo de Naruto foi confirmado de forma oficial… o final estava realmente se aproximando. O mangá de Naruto chegará ao fim na edição 50 da Shounen Jump, que sai no dia 10 de novembro no Japão.

O capítulo 700 será o último da serialização que ocorre desde 1999 e que teve um grande impulso pelo anime que acabou se tornando febre no mundo inteiro e rendeu vários produtos para merchadising.

Será o fim de uma era na Shounen Jump, independente do gosto pessoal de cada um e da qualidade que o mangá teve e ainda terá nos últimos 6 capítulos.

O anime provavelmente continuará por um tempinho já que atualmente ele se encontra no meio da quarta guerra ninja, mas acredito que no ano que vem ele também termina e ficarei na torcida para que lancem no futuro uma versão com uma animação um pouco melhor e sem as centenas de fillers que certamente afastaram muitos fãs, incluindo este que vos escreve.

O anime foi exibidos pelo Cartoon Network há algum tempo atrás e também pelo SBT, mas os dois canais não souberam explorar muito bem o potencial comercial que o anime tinha e as constantes mudanças de horários somadas à dublagem de qualidade duvidosa minaram as forças de Naruto na tv brasileira, apesar de sempre surgirem boatos de que ele voltará a ser exibido na tv em breve.

Atualmente ele está disponível em serviços de streaming como Crunchyroll e Netflix, o que é uma pedida mais interessante caso você queira assistir por meios legais.

Voltando a falar do mangá, acredito que a luta entre Naruto e Sasuke deva durar uns 3 ou 4 capítulos e 2 ou 3 sejam para mostrar as consequências de tudo que aconteceu e descobrirmos se Naruto se tornará Hokage mesmo. Lembrando também que em dezembro teremos um último filme da série mostrando o que aconteceu com os personagens no futuro, mas ainda não sei se essa história será canônica ou não.

Agora é torcer para que Masashi Kishimoto tenha pensado em um final realmente decente para o mangá e que a saga da Kaguya, tão odiada por quase todos, não tenha manchado esse mangá que com altos e baixos, divertiu muita gente e devolveu força as produções japonesas no ocidente.

E aí, feliz com o final se aproximanda? Queria mais? Deixe sua opinião nos comentários!

Atualização:

O último capítulo do mangá Naruto contará com 39 páginas + um capítulo extra. O capítulo 695 sairá nesta quarta-feira (08 de outubro).

Confiram abaixo a capa e mensagem da revista Weekly Shonen JUMP Prévia:

“Naruto vs Sasuke!!!! Poderá ser a luta de um grande confronto!?”

naruto-final


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Rafa, qual o mangá do guri da mochila na página da esquerda da scan? curti o traço 🙂

    • Pra ser bem sincero não faço ideia… Atualmente só leio Naruto, One Piece e Hunter x Hunter da Shounen Jump, portanto tirando algumas coisas mais mainstream que ainda conheço um personagem ou outro por imagem, não ando sacando quase nada dos mangás da editora.