Far Cry 5 ganha primeiros trailers, data de lançamento e detalhes

O aguardado Far Cry 5 da Ubisoft teve seus primeiros trailers divulgados e ganhou data de lançamento: 27 de fevereiro de 2018.

O novo jogo da franquia promete causar bastante polêmica já que abordará temas complicados como fanatismo religioso, intolerância e ódio, em especial o fanatismo cristão já que os trailers e a capa do game apontam para isso.

Dan Hay, diretor criativo do jogo revelou em entrevista alguns detalhes do jogo:

“O mapa é muito grande! No entanto ainda não posso dizer as características nem as dimensões, mas posso contar que ao atravessarem e viajarem no mundo, poderão alterá-lo de forma dinâmica. Nos Far Cry anteriores estávamos presos ao que seria uma história linear. Mas o que é interessante de jogar em Far Cry 5, é que agora os jogadores poderão alterar a experiência de jogo à sua maneira. Talvez passem um bom número de horas numa região ou acabem por adorar um personagem em concreto entre os chamados Guns for Hire.

Tudo dependerá de como quer jogar. Por exemplo, é muito interessante conhecer alguém no jogo que realmente tem estado a travar a sua própria guerra contra o culto e tem o seu próprio plano e agenda contra eles, e vai poder apoiá-lo ou simplesmente seguir com o seu próprio plano”.

Em outra entrevista Hay deu algumas declarações sobre a decisão de trazer o jogo para Montana, além de outros detalhes sobre a ambientação:

“Desta vez vamos para a América. Vamos a Hope County, Montana, um local que existe no nosso mundo. É um desafio assustador trazer a franquia para a América e tentar fazer com que isso seja convincente. O que queríamos fazer era trazer o jogador para a América, coloca-lo numa fronteira, e depois coloca-lo numa situação diferente daquilo que as pessoas estavam à espera”.

Perguntado se achava uma boa ideia situar o jogo nos EUA em um momento de instabilidade política, Dan Hay disse o seguinte:

“A verdade é que não sabíamos o que ia acontecer na América quando começamos o desenvolvimento. Tivemos estas ideias de um personagem que acredita que o fim do mundo está a chegar, e eu lembro-me quando surgiu a ideia. Estava passeando na baixa de Toronto e vi um cara usando um cartaz que dizia algo como “O Fim está Próximo”. Lembro-me de olhar para ele e pensar, pela primeira vez, que talvez ele soubesse algo que eu não soubesse. Lembro de ter pensado ‘uau, algo está a acontecer e ninguém sabe de nada’. Então decidimos construir o jogo, a situação e quando olha para o que está acontecendo agora, há um certo alinhamento. O que é importante perceber é que não construímos o jogo com uma agenda específica. Construímos o jogo para ser capaz de te oferecer uma experiência única, conhecer personagens únicos, e experimentar uma história que pareça relevante e crível”.

Far Cry 5 será lançado em 27 de fevereiro de 2018.