Evento | FIQ 2015

fiq-2015

Nos dias 11 a 15 de novembro de 2015 acontece o FIQ 2105 (Festival Internacional de Quadrinhos) na minha querida Belo Horizonte, mais especificamente na Serraria Souza Pinto, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, 809. Entrada Gratuita!!!

Escrevo e publico esse post no sábado, 14/11, portanto ainda dá tempo de você comparecer ao evento e curtir suas atrações.

Como sou morador de BH e tenho um site de entretenimento, seria um pecado não comparecer ao evento, então logo no primeiro dia, na quarta-feira 11/11, estive lá para tirar umas fotos e fazer uma cobertura para o site.

Cheguei a Serraria Souza Pinto por volta das 15:00 sem maiores dificuldades pois já tinha ido ao evento em 2013. O local é de fácil acesso para os moradores da cidade, pois fica numa região central bem conhecida pelas pessoas, próximo ao Parque Municipal, no entanto me imaginando como uma pessoa de fora talvez possa ser um pouco confuso chegar ao evento devido a ele ficar próximo a um viaduto, o que é algo quase sempre complicado, enfim, o evento poderia acontecer em outro local, mas é perfeitamente aceitável que aconteça na Serraria.

Fui sozinho para o evento e inicialmente fiquei meio perdido sobre o que fazer, então decidi tirar as fotos para o site em primeiro lugar. Vocês podem conferi-las espalhadas em blocos pelo post.

CLIQUE NAS IMAGENS ESPALHADAS PELO POST PARA VÊ-LAS AMPLIADAS!!!

Após a sessão de fotos fui nas lojas da Panini e em seguida da Leitura dar uma olhada se encontrava algo do meu interesse.

Na Panini a única coisa que me interessou foram os volumes de Berserk que estou atrasado, mas acabei não comprando, na Leitura já tinham bem mais coisas interessantes como gibis antigos, coleções recentes como os da Salvat, cartas de Star Wars, mangás, dvds, etc, algumas coisas com ótimos preços e outras estranhamente mais caras que o habitual, mas pra quem curte dar uma garimpada certamente dava pra encontrar coisas boas.

Em seguida dei uma primeira passeada pelas mesas para ver se algo me interessava e depois passar por uma segunda vez e comprar coisas.

Era possível ver muitos autores nacionais que geralmente só conhecemos pela internet ou pelas suas obras, mas nunca fui do tipo “tiete” por isso apenas passava observando os trabalhos que é o que interessa.

Assim como em 2013 a empresa Casa dos Quadrinhos tinha um grande estande muito bacana com figuras de heróis e vilões incríveis como um Batman, um Homem de Ferro (repetidos de 2013, diga-se) e um Thanos sensacional!!! No estande deles tinham algumas artes originais mas sinceramente não prestei atenção aos nomes, apenas me foquei nas artes, mas pelo menos lembro que tinha arte original do Ziraldo ali.

Após essa passagem na Casa dos Quadrinhos e da sessão de fotos fui às compras nas mesas.

Primeiro comprei dois prints fantásticos: um do Walter White e um do Batman por 40 reais no total. Mais uma vez vou ficar devendo o nome dos autores, mas tem fotos das artes aqui no post.

Em seguida fui à mesa 36 e comprei duas cópias do livro do MDM (Melhores do Mundo) à 5 reais cada e duas cópias do quadrinhos A Ordem de Licaão do Rodney Buchemi também do MDM à 20 reais cada. Na mesa conversei brevemente com o Buchemi e o Catena, como escuto o podcast deles achei meio curioso ver os rostos por trás das vozes ao vivo.

Quando estava nessa mesa, avistei de longe o Pedro Duarte do Bacanudo, como já escrevemos em um blog em comum (Portallos) fui lá dar um oi e aproveitei para comprar um livro dele chamado Tony Moon, como já não tinha apoiado o projeto quando estava no Catarse, tinha que me redimir comprando pessoalmente, hehehe…

Ali tiramos algumas fotos e aproveitei para levar também o livro Jesus Rocks do Brão Barbosa autor que ainda não conhecia e que ilustrou o Tony Moon do Pedro Duarte.

Depois disso parti para conhecer os estandes de algumas editoras, mas devido ao pouco tempo que tinha disponível acabei não comprando mais nada.

Infelizmente não pude assistir a nenhuma palestra e discussão nesse ano, portanto perdi uma das coisas mais interessantes do evento, coisa que aproveitei melhor em 2013 quando fui em um sábado com mais tempo e menos pressa.

Caso você ainda queira ir hoje (sábado) ou amanhã, entre no site do evento para conferir a programação e como chegar ao local.

Em 2017 estaremos novamente cobrindo o FIQ e como provavelmente nosso canal de vídeos já estará no ar, espere uma super cobertura.

E já fica o aviso que esse ano estarei lá na CCXP 2015 cobrindo o evento e trazendo tudo sobre ele aqui no site.

Fiquem ligados!!!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42