Episódio por Episódio: One Punch Man 1 ao 7

OnePunchMan

[alert type=red ]Spoilers dos Episódios 1 ao 7 abaixo!!![/alert]

Fala pessoal, estamos chegando no site com mais uma novidade.

Após estar comentando há um bom tempo sobre Dragon Ball Super aqui no Elite 42, resolvi escolhi mais um anime para comentar. De todos lançamentos, o que mais me chamou a atenção foi One Punch Man.

Esse primeiro post vai servir como minhas primeiras impressões do anime e ao mesmo tempo passar um apanhado do que aconteceu no anime até agora.

Em primeiro lugar tenho que ressaltar que One Punch Man é muuuuuuito bom!

OnePunchMan-Episode6

Se você não está assistindo ainda porque anda achando os animes recentes muito insossos, One Punch Man aparece como ar fresco nesse mar de coisas medíocres.

No anime acompanhamos a história de Saitama, um cara meio frustrado da vida, mas que acaba se tornando um herói após salvar um garoto de um monstro. Nesse primeiro momento ele vence o monstro na porrada e sofre bastante dano, no entanto após isso ele decide treinar e após um skip de 3 anos na história, nos encontramos novamente com Saitama sendo um super herói totalmente overpower, capaz de derrotar os mais terríveis monstros com apenas um soco ou no máximo pouquíssimos ataques.

Graças a esse super treinamento ele fica tão forte que passa a ficar entediado com as lutas pois nenhum monstro ou humano é mais um desafio para ele.

One-Punch Man - 05

Com essa premissa muito louca, One Punch Man tem me divertido imensamente, com seu humor nonsense e lutas incríveis, animadas com maestria pela Madhouse (Hunter x Hunter 2011).

Além de Saitama, logo no começo conhecemos Genos, um personagem que inicialmente parece chato, mas se mostra muito divertido. Ele surge lutando contra uma “monstra” mosquito, mas não consegue vencer sozinho mesmo sendo extremamente poderoso, e quando Saitama entra na luta e vence facilmente, Genos impressionado pede para o careca overpower ser o seu mestre e um pouco mais a frente vai morar com Saitama.

Nesses primeiro episódios também conhecemos outros personagens curiosos como um cientista muito louco que cria vários clones de si, um vilão que só faz terrorismo porque é contra o sistema nos forçar a trabalhar, um ninja que se diz rival de Saitama, entre outros que em geral são derrotados facilmente, mas sempre de uma forma engraçada e interessante.

OnePunchMan-Episode4

No episódio 5, Genos e Saitama, fazem um teste para se tornarem heróis licenciados e no fim Genos ganha ranking S, o máximo possível por ter tirado pontuação máxima no teste de aptidão e nota máxima na prova escrita, já Saitama fica com ranking C pois tira nota máxima na aptidão, mas não vai tão bem no teste escrito.

No episódio 6, aparece um rumor que tem um monstro sinistro na cidade Z, justamente onde moram Saitama e Genos. No fim, após conhecer alguns outros heróis e Saitama derrotar um monstro bem forte, sacamos que o monstro na verdade é Saitama.

Genial!!!

Já no episódio 7, lançado neste final de semana, tivemos um dos momentos mais emocionantes. Na primeira metade, ficamos sabendo que um meteoro vai destruir toda a cidade Z e nisso os heróis classe S são chamados para resolver o problema, incluindo aí Genos.

Nesse episódio foi apresentado o personagem Bang ou Silver Fang. Ele é bem aquele estereótipo de personagem velho e mestre de Kung Fu que geralmente adoramos.

one-punch-man

Também foi apresentado Metal Knight, aparentemente um cientista arrogante que controla um robô super poderoso.

Primeiro é Metal Knight que tenta destruir o meteoro e falha, depois é a vez de Genos, que também falha e obviamente o único capaz de resolver o problema é Saitama, que destrói parcialmente o meteoro salvando a cidade da destruição completa, mas ainda assim não consegue impedir o impacto dos destroços.

Isso leva a segunda metade do episódio onde os irmãos Tiger Tank e Black Hole (acho que esse p nome, não revi, então qualquer coisa me corrijam), tentam denegrir a imagem de Saitama por ele ter causado um grande dano à cidade quando destruiu o meteoro.

Aproveitando-se do movimento de massa, onde basta alguém começar a gritar palavras de ordem, para outros da multidão começarem a seguir, os irmãos fazem os cidadãos gritarem para Saitama desistir de ser um herói e a reação dele e de Genos que chega mais tarde ao local é muito legal. Isso prova que mesmo um anime de comédia, quando bem construído, pode gerar momentos verdadeiramente emocionantes que se encaixem com a história contada.

Muito bom.

OnePunchMan-Episode6-Genos

One Punch Man é isso, momentos de emoção, lutas fodas, comédia da melhor qualidade e história interessante.

Vale dizer que o anime é muito violento mesmo sendo de comédia, portanto se você não curte passe longe, mas recomendo demais que dê uma chance antes de fazer qualquer pré julgamento.

Não vou entrar em maiores detalhes sobre a história do anime nesse primeiro post senão ele ficará gigantesco, a ideia é começar a comentar mais a fundo episódio por episódio e diferente de Dragon Ball Super que anda meio previsível, desse aqui não sei muito o que esperar a cada episódio e isso é ótimo!

Espero que nos acompanhe semanalmente aqui e comentem suas opiniões sobre os episódios de One Punch Man.

Nos vemos então semana que vem com os comentários do episódio 8.

Até lá!!!

  • Ailton Felix

    Estava vendo um site de comédia semana retrasada, neste site, havia uma imagem comparando os herois de outros animes: “roupa maneira, cebelo bem desenhado…” e no fim da imagem tinha justamente uma serpresa, um cara careca, com uma roupa engraçada no mesmo patamar dos grandes herois de animes conhecidos hoje. Beleza, os dias passaram e semana passada vi esse careca em site de downloads em um anime intitulado One Punch Man. Baixei o primeiro episódio e já foi o bastante pra querer mais e mais Rafael, altas resenhas de fazer o cara chorar de rir, lutas fodonas… a sua descrição foi muito boa! Anime recomendado!

    • Desde Shingeki no Kyojin algo não me chamava tanta atenção… One Punch Man é recomendadíssimo e já vou começar a ler o mangá também!

      • Ailton Felix

        Cara, você sabe dizer se o manga está sendo vendido aqui no brasil?

        • Acho que ainda não… mas com esse sucesso do anime, acredito que não vai demorar.

          • Ailton Felix

            Tomara que sim, porque pelo que vi essa temporada só terá 12 episódios u_u”