Episódio por Episódio: Dragon Ball Super 9

dragonball-super-goku-god-saiyajin

[alert type=red ]Spoiler dos Episódio 9 abaixo!!![/alert]

Fala macacada, estou de volta para comentar o episódio 9 de Dragon Ball Super.

Dessa vez tivemos um episódio com dois extremos que me deixaram em dúvida se curti ou não.

Vamos lá…

Em primeiro lugar este episódio foi extremamente parado, com a tentativa de transformar Goku em Super Saiyajin Deus com ajuda do Shen Long, passamos o episódio toda com apenas um acontecimento e cenas reaproveitadas… Quantas vezes não rolou o mesmo foco no Piccolo, Dendê, Mestre Kame e os outros?

Mas por outro lado tivemos uma trilha sonora épica e efeitos de iluminação na animação bastante dignas. Até na qualidade de animação o episódio teve extremos, com momentos incríveis e outros lamentáveis com os personagens pessimamente desenhados. No entanto prefiro ficar com a visão positiva nessa parte, pois realmente todo o brilho da transformação, movimentação das nuvens e efeitos em geral estavam bacanas.

Mais uma vez o humor esteve presente neste episódio. O melhor exemplo foi o Shen Long com medo do Bills. Foi uma das primeiras vezes que podemos ver o dragão mostrando sentimentos e isso porque provavelmente ele também é um deus que já encontrou Bills em outras dimensões ou eras. Lembrando que o próprio Kaioh do Norte e Kibitoshin são deuses, e sabemos que existem mundos próprios desses seres em algum canto do universo ou até mesmo em outra dimensão.

dragonball-super-goku-deus

Já que viajei tanto aqui, queria comentar que acho uma grande viagem toda essa história dos Saiyajins deuses. Por mais que já tivéssemos sido apresentados a esses conceitos com os personagens que citei no parágrafo anterior, ainda acho que cada vez mais essa megalomania nos afastará dos personagens que aprendemos a adorar, ainda que, quando criança eu realmente imaginava que uma continuação de Dragon Ball Z só poderia ir por esse caminho devido ao que foi mostrado na saga Majin Boo.

A sacada do bebê da Videl ser o sexto Saiyajin que precisam pra “criar” o Deus não me surpreendeu porque isso está no filme Batalha dos Deuses, mas achei a forma mostrada no anime mais emocionante que no filme. Será que essa bebê será realmente a Pan ou vão alterar isso na cronologia? Pela criança ser mostrada no fim da saga Boo, acho que manterão a Pan mesmo.

E falando nessa bagaça toda da transformação, como soou tudo piegas e brega nessa transformação. Sempre achei massa o fato dos personagens terem que treinar muito, se lascar de verdade pra alcançar seus poderes, mesmo que em vários momentos dos animes antigos rolasse aquele Deus ex machina básico, ainda tinha um esforço principalmente do Goku e Vegeta, portanto essa moleza pra virar Deus não me agrada nem um pouco.

Pelo menos se utilizarem o Super Saiyajin Deus 2, aquele de cabelo azul do filme Retorno de Freeza, deverá rolar um treinamento, pois no filme mostra isso.

Pra finalizar quero mostrar mais uma vez meu desprezo por essa transformação do Goku Deus. Esse cabelo vermelho e essa cara de Saint Seiya Omega me incomodam de verdade, apesar da leve justificativa que a transformação rejuvenesce Goku, acho ela terrível e injustificável.

dragonball-super-goku-deus-saiyajins

Espero que aquela transformação do cabelo azul venha substituir essa logo pois é muito mais maneira.

E uma pergunta: só eu tenho achado os episódios extremamente rápidos ou até mesmo curtos?

Parece que pegando a abertura, mais review do episódio anterior, mais encerramento, mais preview do próximo episódio, acaba sobrando uns 15 minutos de conteúdo ou menos… será só impressão minha?

Então é isso pessoal, acabei divagando mais do que deveria porque na real não aconteceu muita coisa no episódio.

Ainda assim não achei ele tão ruim, pois a trilha foi ótima e a iluminação da animação foi muito boa, apesar os personagens mal desenhados em alguns momentos.

Parece que a luta do Goku versus Bills começa no próximo episódio, mas ainda deve se estender pelos episódios 11 e 12.

E você amigo leitor, o que achou do episódio dessa semana e o que vem achando do anime como um todo?

Deixe sua opinião nos comentários e até mais!

  • Maickon Da Silva Hernandes

    Bom, vamos la. Rafael, você tinha comentado realmente que essa mini-saga (se é que podemos chamar assim) realmente se estenderia para mais de 10 episódios, e isso está acontecendo (apesar que ainda tenho esperança que no máximo isso dure 20 episódios para explicar tudo, incluindo já o filme do Freeza), mas estou indignado porque tão enrolando e vao fazer assim por mais de 1/5 do anime total nessa lenga lenga. Bom, minha visão dessas transformações em Deus ficou aquém do que eu imaginava que seria, prefiro muito mais os da fase AF (isso que é de fãs) do que essa aí, e a fase 2 porque existe??? Como eles tem que treinar??, enfim… não justifica, tem que vir logo um inimigo à altura disso tudo, minhas esperanças estão em os vilões mesmo ser todos os outros 11 Deuses de uma vez e mostrar logo um colapso global e pronto…
    Me empolguei um pouquinho, desculpe, mas voltando ao que acho do animê como um todo, é igualmente o que você descreveu… acho o anime fraco perto do que é DB, mas ainda assim melhor que muitos e assisto pq é DB e não perco as esperanças até pq tem muito anime pela frente.
    Isso aí, ah muita gente aqui acompanha o site seu, parabéns, alias gosto das resenhas dos mangás também e séries e passo o meu tempo acompanhando as informações todas.

    • Minha esperança é justamente essa, passar essa fase de recontar os filmes. Mas ainda me preocupa aquele Bills gordo que mostraram nas imagens de divulgação do anime, já que não seria nada criativo se ele fosse o novo vilão.

      Se o anime fosse ter apenas 20 ou 30 episódios eu largaria ele agora mesmo já que não daria tempo de melhorar, mas como terá 100 episódio, tenho muitas expectativas que algo épico acontecerá em algum momento.

      E agora vai uma crítica bem pesada: até o momento estou achando Dragon Ball Super pior que Dragon Ball GT, o que é um péssimo sinal.

      Valeu mais uma vez pelo feedback Maickon, é sempre bom trocar uma ideia com outras pessoas sobre o que curtimos.

      Abraços!