Episódio por Episódio: Dragon Ball Super 8

dragonball-super-goku

[alert type=red ]Spoiler dos Episódio 8 abaixo!!![/alert]

Olá pessoal! Estou meio atrasado essa semana, mas antes tarde do que nunca. Vamos aos comentários de Dragon Ball Super episódio 8.

Após Bills meter um tapa na cara da Bulma, Vegeta muito puto da vida vai pra cima do Deus da Destruição com o poder bem aumentado, mas ainda como um Super Saiyajin 2.

Enquanto Goku nem conseguiu encostar no Bills como Super Saiyajin 3, Vegeta até consegue dar alguma porradas no Deus, mas isso já mostra novamente uma incoerência de enredo, pois se lembrarmos da saga Boo, Goku era o único que conseguia enfrentar Kid Boo de frente, enquanto Vegeta teve dificuldade de segurar 1 minuto de luta.

Isso não é ser chato, nem fã xiita, mas é um fato que ajuda a tirar pontos de uma obra. Respeitar o próprio universo estabelecido é uma regra básica de roteiro.

Falando de pontos positivos, gostei do humor onde o futuro da Terra seria decidido em um duelo de jokenpô entre o Bills e Oolong, algo que realmente imagino Akira Toriyama inserindo no mangá quando lançado anos atrás.

Esse é um ponto que vale comentar, o que eu mais tenho a criticar Dragon Ball Super são pontos que percebo que tem um toque Akira Toriyama dos velhos tempos e algo que é inserido apenas por fanservice, como a lamentável participação do Gotenks em episódios passados.

dragonball-super-oolong-bills

A trilha sonora inferior a clássica, inferior até mesmo a Dragon Ball Kai dá pra relevar, a qualidade de animação inconstante é normal em animes semanais, agora a incoerência é que vem tornando esse início de série apenas medíocre, quando poderia ser épica.

Continuando o episódio, após o duelo entre Oolong e Bills, onde o Deus vence, este fica prestes a explodir a Terra, mas Goku chega a tempo e sugere que as esferas dos dragão sejam usadas para descobrir o que diabos é o Super Saiyajin Deus que Bills tanto quer conhecer e lutar.

E com isso no episódio 9 teremos a aparição do Goku Super Saiyajin Deus 1 que eu tinha odiado desde o filme Batalha dos Deuses por causa do visual infantilizado (estilo CDZ Ômega), enquanto as outras transformações costumam ser selvagens inicialmente (depois costumam ficar galãzinhos) já que os Saiyajins são uma raça guerreira. Outro motivo de não gostar dessa transformação é que o Goku com o ki vermelho já foi usado na saga Saiyajin quando usa o Kaiohken e ali era muito foda.

Como eu já tinha especulado nos posts passados, parece que essa primeira parte seguindo o filme acabará no episódio 10, o que é ótimo pois a tendência é que passemos a ter coisas inéditas e mais empolgantes, afinal se pegarmos todas sagas de Dragon Ball até hoje, ela pode até começar leve, mas em seguida começa a rolar uma urgência bem maior, afinal todos sabem que o Bills não será o vilão de Dragon Ball Super, muito menos o Whis.

Então é isso, estou achando até agora essa nova saga bem medíocre, mas sabendo que teremos 100 episódios pela frente, ainda tenho esperanças, sem falar que mesmo em um nível aquém do esperado, Dragon Ball é melhor que a maioria dos animes que vemos por aí.

E você, o que está achando desses episódios iniciais de Dragon Ball Super? Qual é sua análise do episódio 8?

 

  • Maickon Da Silva Hernandes

    Eh Rafael, mais uma vez tenho de concordar contigo, claramente se nota que em algumas partes tem algo inserido do criador Akira Toriyama ainda mais pra nós que ja acompanhamos desde antigamente. Ja em outras coisas beira ao ridiculo e realmente desrespeitador as origens ou no mínimo ao enredo anterior, tanta coisa para ser pouca entende… Enfim que DBSUPER melhore após os 10 primeiros episódios (Alias você fez um comentário certissimo, pelo visto serão 10 episódios desta saga, a pergunta que tenho é: Será mais 10 episódios pro filme Renascimento de Freeza ??)
    No mais, parabéns pela resenha e pelo site.

    • Maickon acho que serão mais do que 10 episódios dessa saga, falei sobre isso no novo post:

      http://elite42.com.br/episodio-por-episodio-dragon-ball-super-9/

      E tenho quase certeza que vão colocar no anime elementos do filme Renascimento de Freeza pra justificar o Super Saiyajin Deus 2, mas acho que deve estar um pouco modificado assim como essa saga do Bills.

      Valeu aí por acompanhar o site… como disse antes é sempre bom ter um feedback pra ver se estamos acertando.

      Abraços!!!