Episódio por Episódio: Dragon Ball Super 7

dragon-ball-super-bills

[alert type=red ]Spoiler dos Episódio 7 abaixo!!![/alert]

NÃO ENCOSTE… NA MINHA BULMA!!!

Olá pessoal, estamos ai pra comentar mais um episódio de Dragon Ball Super.

Nessa semana o episódio pegou um acontecimento do filme Batalha dos Deuses e deu uma aumentada pra ficar mais dramático e na minha opinião ficou bem legal!

Estava achando bem escroto o jeito que o Vegeta tratava a Bulma no Dragon Ball Super sendo que na saga Boo ele meio que tinha passado a gostar da família, algo que ficou bem claro principalmente quando ele se sacrifica contra o Boo gordo.

E nesse episódio quando a Bulma toma um tapão do Bills, o príncipe dos saiyajins fica loucasso. Por um momento pensei que ele se transformaria em Super Saiyajin 3, o que ainda pode ocorrer no próximo episódio, mas me baseando no filme e no preview do próximo, com o Goku voltando, acho difícil que ele tenha um destaque desses.

Agora pelo lado negativo, mais uma vez a animação deixou muito a desejar, com momentos bisonhos, já se fazendo necessário pra um futuro próximo um Dragon Ball Super Kai, o que é bem chato, ainda mais se vermos que Hunter x Hunter que também é um shounen da Jump, tem um tratamento tão vip nas mãos da Madhouse.

dragon-ball-super-whis

Outro fator que vale uma crítica negativa é a falta de cuidado com alguns poderes, detalhes e personagens. Claramente poucos minutos se passaram na história durante o episódio e nisso o Goten e Trunks se fundiram e “desfundiram” rapidamente, sendo que eles poderiam ficar 30 minutos como Gotenks e só teriam tempo reduzido se transformassem em Super Saiyajin 3, algo que não fizeram diante de um inimigo tão absurdo, que até se justificaria pela personalidade do personagem, mas acho que na real mesmo, só mostraram a fusão por fanservice, sem função narrativa nenhuma.

Alguns podem dizer que Dragon Ball é isso, porradaria sem história e falta de coerência, mas assisti Dragon Ball Kai há no máximo uns 2 ou 3 meses e afirmo com toda certeza que na história original, Akira Toriyama tinha uma coerência de poderes e personalidade em seus personagens que preparava o terreno muito bem para a pancadaria.

Dragon Ball Super ainda está devendo um pouco, principalmente pelo fato de Bills ser jogado do nada na história e quem não tem o background do filme deve estar achando tudo muito ruim, sendo que aqueles que viram o longa já podem estar achando isso e com uma certa razão, ainda mais com a animação pífia que vem sendo apresentada especialmente nos dois últimos episódios.

Ainda tenho muitas esperanças que o anime vá engrenar após essa parte inicial que tem que coincidir com o filme, portanto vamos continuar acompanhando, afinal é Dragon Ball e mesmo não estando ainda em boa forma, é mais divertido que a maioria dos animes que vemos hoje em dia.

Deixe ai nos comentários sua opinião sobre o episódio dessa semana e sobre o anime como um todo e até o próximo Episódio por Episódio de Dragon Ball Super.


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Ailton Felix

    Para mim o único ponto negativo que vem me incomodando é a incoerência entre os poderes dos personagens. Akira ta errando muito nisso

    • Demais, pra mim também é o que mais incomoda. Animação e trilha dava pra engolir meia boca.

      Coerência é fundamental! Como eles podem ter colocado que o Vegeta SSJ 2 deu mais trabalho pro Bills que o Goku SSJ 3? Gotenks super fraco sendo que ele é mais forte que o Vegeta?

      Vou escrever hoje ou amanhã sobre o episódio 8, em que o humor foi bacana, quem é fã de DB de verdade sabe que aquilo é normal, mas a incoerência dos poderes e a falta de urgência nos combates não é normal.

      • Ailton Felix

        “Como eles podem ter colocado que o Vegeta SSJ 2 deu mais trabalho pro Bills que o Goku SSJ 3?” pois é bixo, pensei justamente isso quando assisti. Tipo, Vegeta se transformar em SSJ 3, como você falou, seria um acontecimento bastante interessante para corrigir o fato de que no filme, Vegeta bate no Bills.

        Se você reparar, Gohan foi pra cima do Bills sem transformação SSJ, e se eu não me engano, no filme ele se transforma. Ou seja, se a minha memória não me traiu, isso foi um correção que eles fizeram, pois após a fase Boo, Gohan não precisa de transformação para atingir seu máximo potencial.

        Cara, muito bom esse seu site, a muito tempo que ele faz parte da minha “barra de favoritos” rsrs. Parabéns!

        • Esqueci de mencionar esse detalhe do Gohan, sempre fico P da vida quando uma obra não respeita o próprio universo.

          Acho que DB Super ainda pode melhorar muito, principalmente saindo das amarras do filme, mas até agora to assistindo por ser fã e não por qualidade… se bem que DB Super ainda é melhor que muito anime que a gurizada curte hoje em dia, hehehe.

          E obrigado pelo elogio ao site, sempre é bom ter um reconhecimento, ainda mais sendo um site independente, não ligado a grandes portais, onde é tudo bem mais difícil.

          Aah, e amanhã sai o post do episódio 8…

          Abraços!

  • Maickon Da Silva Hernandes

    Realmente você tem razão, afinal DBsuper não está sendo coerente e nem à altura dos que ja foram os episodios da série antigamente. Afinal Parabéns pela resenha e eu sempre passo aqui para ver essa e outras publicações do site ^^ Continue assim

    • Pois é Maickon, como disse reassisti DB há pouco tempo e não tenho notado o espírito antigo nesse novo anime, sem falar que a trilha sonora não está a altura do Dragon Ball Kai, muito menos da trilha clássica.

      Obrigado por nos prestigiar! xD