Episódio por Episódio: Dragon Ball Super 4 ao 6

dbsuper-vegeta

[alert type=red ]Spoilers dos Episódios abaixo!!![/alert]

Olá amigos! Depois de uma leve furada nos comentários dos episódios recentes de Dragon Ball Super, finalmente estamos de volta.

No episódio 4 rolou toda aquela perda de tempo com o “grande” imperador Pilaf, foi mais um episódio de comédia.

O episódio 5 vale comentar um pouco mais, pois apesar de ter sido divertido com a luta do Goku contra Bills, rolou toda a polêmica com a qualidade da animação, que estava tremendamente porca.

animacao-db-super

Sim, pedaços do episódio como esse acima foram broxantes, mas sinceramente não acho que a animação como um todo do anime vem sendo ruim e alguns sites tomaram esse episódio como se fosse o padrão desde o começo, sendo que os verdadeiros fãs que acompanham de verdade e não escreveram apenas pra gerar notícia, concordam que no geral a qualidade tá boa.

Inclusive curti a luta, com os movimentos absurdamente rápidos de Bills, que derrotou Goku com apenas dois golpes.

É interessante notar que mesmo seguindo a mesma ideia do filme Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses, o novo anime tem diferenças sutis como por exemplo o Bills já ter encontrado o rei Vegeta, sendo que no filme ele estava dormindo por séculos.

Gostei disso porque senão a história seria extremamente previsível e sem graça.

dbsuper-boo-vs-bills

Esse sexto episódio foi hilário com o Vegeta tendo que se desdobrar para que Bills não ficasse irritado e destruísse a Terra, eles trocaram a dança no karaokê do príncipe dos saiyajins, por sacadas tipo ele cozinhando para o deus.

No fim o Majin Boo gordo acabou estragando tudo com sua gula, chamando Bills para a briga por causa de pudim.

Obviamente Bills surrou o gorducho que caso as pessoas não lembrem é muito poderoso, ainda que seja o mais fraco dos Boos.

Isso é muito a cara de uma história do Toriyama mesmo, até acredito que ele realmente está por trás do roteiro quando vejo coisas assim, porque tem uma galera sedenta por sangue que se diz fã da série e reclama de coisas assim. Afinal se esqueceram as origens do mangá? O próprio Majin Boo era um vilão viciado em doces (o que tira um pouco da originalidade das motivações do Bills, mas ainda assim é legal)

Enfim, ao contrário de muita gente, estou curtindo bastante Dragon Ball Super e já estou ansioso para o próximo episódio e o desenrolar da história, quero que acabe logo essa saga semelhante ao filme para começar logo os eventos inéditos.

Acredito que até o episódio 10 isso aconteça.

E aí, tá curtindo Dragon Ball Super como eu ou você está junto com a galera do mimimi?

Deixe sua opinião nos comentários!

  • moratsu babidi

    também estou gostando muito , para mim tá melhor que o filme !!!!!