Episódio por Episódio: Dragon Ball Super 3

dragonballsuper-casamento-gohan-piccolo-videl

Começando mais uma semana e com ela mais um Episódio por Episódio de Dragon Ball Super.

No episódio dessa semana o anime finalmente parece ter alcançado os eventos do filme Batalha dos Deuses.

Bills está a procura do Super Saiyajin Deus (God) e pra isso ele pede ajuda a uma criatura chamada oráculo e decide ir até o planeta do Kaioh do Norte para encontrar Goku. Antes de partir pra lá temos alguns momentos de comédia com o gato Deus, que de certo modo tem carisma, mas não como vilão e sim como um desses personagens que entrariam para o “time” do Goku.

Goku continua o treinamento no planeta do Sr. Kaioh e aqui tem uma lembrança que foi por culpa de Goku que Gregory, Boobles e Kaioh morreram quando o saiyajin levou Cell prestes a explodir pra lá.

db-super-whis-bills

Inclusive nesse episódio rolou mais de um flashback, além do Cell explodindo o pequeno planeta, também foi mostrado Goku derrotando Freeza, quando Whis dava uma explicação para Bills sobre os saiyajins.

Às vezes acho um pouco estranho uma aventura tão simples como do primeiro Dragon Ball ter se tornado luta com alienígenas e agora luta contra deuses, acho improvável que Toriyama tenha imaginado que sua obra partiria para esse lado um dia e aqui estamos em 2015 vendo Goku nesse nível. Não sei se é o que eu gostaria de ver, mas depois de Majin Boo, pra continuar a história só com deuses mesmo.

Nesse episódio rolou alguns momentos de humor com o aniversário da Bulma e que também coincide com os acontecimentos do filme, mas o melhor momento é ver o ex vilão Piccolo em uma foto de casamento do Gohan e Videl. Lamentável ein Senhor Piccolo, hehehehe…

db-super-kuririn-18

Rolou também um reencontro com outros personagens que não tinham aparecido ainda como, Kuririn, Nº 18, Yamcha, Pual, Oolong, Tenshinhan e Chaos. Acho engraçado ver uma quase vilã como a Nº 18 ser uma mãe e esposa após a saga do Cell… coisas de Dragon Ball.

Um momento que é sempre curioso é a interação do Majon Boo gordo (outro ex vilão) com o Mr.Satan, sem falar que um cara que pode explodir um planeta tomar esporro de uma mulher comum, no caso a Bulma, é sempre bem esquisito.

No próximo episódio parece que o clima descontraído vai se manter, ainda não teremos lutas nem nada mais sério do enredo acontecendo, mas isso é bacana, na hora certa a trama vai acabar ficando mais pesada e se bobear sentiremos falta desse clima leve do anime.

Então é isso, semana que vem nos vemos com os comentários do quarto episódio.

Até lá!