Episódio por Episódio: Dragon Ball Super 21 ao 23

Dragon-Ball-Super-Gohan

[alert type=red ]Spoilers dos Episódios 21 ao 23 abaixo!!![/alert]

Depois de algumas semanas corridas aqui no site fazendo a cobertura da CCXP, estamos de volta com os posts comentando Dragon Ball Super e ainda hoje, um pouco mais tarde, teremos também o post comentando One Punch Man.

Eu estava especulando no início dessa saga do retorno de Freeza, que ela provavelmente duraria poucos episódios já que esse filme não dá margem para tanta enrolação, mas parece que me enganei.

Quando Freeza chegou a Terra logo deram um jeito de deixar os capangas inúteis com um mínimo de background e conseguiram sacar até mesmo o esquecido Ginyu para encher linguiça.

Dragon-Ball-Super-Vegeta-Ginyu

Confesso que apesar da enrolação tenho achado esses últimos episódios bem mais divertidos do que aqueles da primeira saga (luta contra Bills), pois afinal Freeza é um vilão muito mais interessante, sendo que Bills nem é um vilão de verdade.

Freeza já chega de cara matando Piccolo, mais um personagens daqueles que morrem fácil, estilo Kuririn e Yamcha. Gohan por estar sem treinar há muito tempo, toma uma surra de Freeza e usa o restinho do ki que tem para chamar o papai 🙄

Aí sim, no episódio dessa semana as coisas parecem que esquentam de vez, com Goku e Vegeta chegando super fortes para enfrentar o imperador Freeza.

Vegeta como de costume nem conversa muito antes de agir e já elimina Ginyu em segundos (o príncipe dos saiyajins luta como se deve).

E no fim Freeza finalmente vai para sua “forma final”, que na verdade sabemos que provavelmente (certamente) não é mais a final.

Dragon-Ball-Super-Freeza

Vale aqui uma menção mais que especial à péssima qualidade de animação desse episódio. Os traços e efeitos estavam horríveis e como foi um episódio de transição para o momento de luta, acredito que economizaram o máximo que puderam no orçamento.

Mesmo assim posso dizer que achei o episódio divertidinho, pois Freeza e Vegeta com suas personalidades irônicas e frias sempre me alegram.

No preview do próximo episódio podemos ver Goku se transformando em Super Saiyajin Deus Azul pela primeira vez em Dragon Ball Super.

Agora é torcer para que a animação esteja em uma qualidade digna e que mudem um pouquinho o que aconteceu no filme para termos surpresa e que aquele final deus ex machina não seja utilizado.