Episódio por Episódio: Dragon Ball Super 20

dbsuper-jaco

[alert type=red ]Spoilers do Episódio 20 abaixo!!![/alert]

Mais um episódio de Dragon Ball Super lançado no final de semana e mais uma vez foi apenas um “copia e cola” do filme Retorno de Freeza.

Por um lado isso é bom pois sei que não tem como enrolar muito como na luta do Bills onde inseriram coisas diferentes do filme pra estender as coisas.

No episódio dessa semana Goku e Vegeta continuam treinando com Whis e os dois estão começando a dominar melhor o Ki para poder usar a transformação de Super Saiyajin Deus.

dbsuper-goku-vegeta

Bills que aparentemente estava dormindo há meses finalmente acorda e começa a questionar Whis sobre o que está acontecendo, igualzinho o filme mesmo.

No espaço Freeza explica que se treinar durante 4 meses poderá vencer os saiyajins, pois nunca havia treinado durante toda a vida por ser um prodígio. Isso faz bastante sentido, só acho que 4 meses é pouco e poderiam ter ressuscitado ele, deixado treinando durante alguns poucos anos, enquanto isso rolaria outra saga, para finalmente Freeza retornar. Faria muito mais sentido, já que ele é muuuuuuuuuuuuuuuito mais fraco que Majin Boo e poucos meses assim parece incoerente.

Nesse episódio introduzem o personagem Jaco, apresentado no filme da mesma maneira e que sinceramente não vi importância nenhuma para o anime. Pode ser que ele tenha mais importância nas próximas sagas, mas até então um personagem dispensável.

dbsuper-bulma

No final do episódio Freeza já está chegando na Terra com seu exército e Gohan, Kuririn, Tenshinhan, Piccolo e Mestre Kame estão indo para o local da luta, mas infelizmente sabemos que atualmente eles fazem apenas número e pouco ajudam ou participam da história.

Acredito que essa mini saga do Freeza deva ir até o episódio 25, na pior das hipóteses vai chegar perto do 30 e logo em seguida finalmente teremos material inédito.

Resta ir comentando de forma mais leve até lá, até porque especular algo que já sabemos o que vai acontecer, não tem muita graça.