Episódio por Episódio: Dragon Ball Super 17 e 18

dragonballsuper-goku-vegeta

[alert type=red ]Spoilers dos Episódios 17 e 18 abaixo!!![/alert]

Depois de pular uma semana, estamos de volta mais uma vez resenhando os episódios de Dragon Ball Super.

Apesar do título maroto, estou muito mais afim de falar do episódio 18 que foi lançado mais recentemente do que do episódio 17, que foi mais transitório e lançado na semana retrasada.

De forma sucinta ficamos sabemos no episódio 17, que 6 meses se passaram desde a luta do Goku contra Bills e que Vegeta esteve esse tempo todo treinando com Whis. Goku então tenta convencer Whis a treiná-lo e consegue facilmente.

Agora comentando o episódio 18, que apesar da qualidade de animação bem duvidosa, foi um episódio bem divertido.

Nele acompanhamos um treinamento do Goku e Vegeta com o o Whis que me lembrou bastante os treinamentos do Goku e Kuririn com o Mestre Kame. Finalmente Vegeta vem tendo um destaque merecido e o contraste de personalidade dele com Goku gera situações engraçadas.

dragonballsuper-goku-vegeta-treinamentoApós o fim da luta do Goku Super Saiyajin Deus contra Bills, comecei a notar um clima de Dragon Ball muito maior. Tenho a impressão que se o anime tivesse começado com Goku e Vegeta conhecendo os deuses por acaso e depois indo treinar com o Whis sem aquela luta chata, a recepção inicial do anime teria sido bem melhor, até porque o filme Batalha dos Deuses foi bem fraco e o anime se baseou nele.

O filme Retorno do Freeza foi um pouco melhor e pelo jeito a partir do próximo episódio seguiremos os acontecimentos dele. Agora o que me deixa curioso é que o Goku e Vegeta não se transformaram no Super Saiyajin Deus ainda (aquele de cabelo azul) e no filme parece que eles já meio que dominavam a transformação.

Acredito que vai rolar um salto temporal novamente, assim como aquele que aconteceu no filme, onde o Freeza treinará por algum tempo para ter alguma chance de derrotar os Saiyajins e assim Goku e Vegeta já estarão com seu treinamento mais avançado.

Neste episódio 18 finalmente apareceram aqueles personagens da abertura, a versão mulher do Whis, chamada Vados e a versão gorda do Bills chamado Champa. Eles chegaram fazendo algo misterioso e não entendi nada, mas parece que eles destroem planetas ou fazem algum outro processo em busca de alguma coisa.

dragonballsuper-vados-champaMe parece que a saga “Retorno de Freeza” deve durar no máximo até o episódio 25, já que no próximo episódio ele já será ressuscitado (terceira vez que ele aparece no cânone da série, e acho isso bem desnecessário), portanto logo após essa saga devemos começar a ter apenas acontecimentos inéditos, o que me deixa bem animado.

Na pior das hipóteses teremos do episódio 30 ao 100 de material inédito e pelo rumo que as coisas tem tomado nos últimos episódios, estou criando mais hype.

Agora, gostaria de fazer uma pergunta a vocês que leem os posts.

Estava pensando em utilizar o sistema de reviews do site para dar nota para os episódios.

Ou seja em todas resenhas apareceria uma nota de 0 a 10, e vocês também poderiam dar sua nota.

Você que lê o post diretamente no site, você que acessa via feed, você que lê por aplicativos e você que segue nossa listinha de e-mails com o recebimento das novidades do site, venham nesse post rapidamente e apenas opinem se achariam legal dar nota para o episódio ou que eu deveria apenas continuar comentando sem notas.

Aguardo esse seu feedback para tomar essa decisão e também opine sobre o episódio.

Nos vemos durante a semana nos outros posts do site e na semana que vem com mais uma resenha de Dragon Ball Super!

Até mais.


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Maickon Da Silva Hernandes

    Bom, Eu acho que apesar de eu gostar um pouco mais desses episódios, de serem mais engraçados e tudo, ainda não me empolgou não sei se é porque to mais velho e chato pra ver animes, mas esse Dragon Ball só vai me empolgar como você falou, do episódio 30 ao 100 de material inédito, ou seja enrolaram até mais que no Majin bo pra começar algo que vale a pena, e olha que quando vier as coisas inéditas vão enrolar mais.

    Nossa, mas tirando isso e se fosse pra dar nota pra esses dois últimos episódios, diria que melhorou e teria dado um 6,5 a 7 e é por isso que to falando isso, acho que seria ótimo você fazer isso de colocar no review algo pra avaliarmos os episódios, assim teria mais interação do que todo mundo ta achando, eu mesmo vou querer vota, to preparado

    Ótima sua sugestão, e boa critica, e olha eu também espero que dure só até o 25 essa fase Freeza que acho bem chata e espero que não seja pior ainda que o que aconteceu na de Bill, que tirando os 2 episódios finais da saga, ou seja, os episódios 13 e 14, o resto foi bem bosta com algumas coisas boas de comédia e alterações boas em comparação ao filme, agora veremos o que irão alterar nessa adaptação.