Episódio por Episódio: Dragon Ball Super 14

db-super-goku-vs-bills-teleco[alert type=red ]Spoiler dos Episódio 14 abaixo!!![/alert]

Finalmente acabou amigos!!!

Nesse episódio 14 tivemos a conclusão da luta entre Bills e Goku; e devo dizer que até curti o episódio. Diria que foi o melhor de Dragon Ball Super até o momento.

Primeira coisa a comentar é que a luta entre os deuses não foi ruim em termos de porradaria. Nesse sentido apenas uma coisa me incomodou: a repetição de disputa entre o Kamehame-ha e aquelas bolas de energia do Bills, que se tivesse acontecido apenas nesse episódio 14 teria sido mais impactante.

Visualmente a luta estava especialmente boa nesse episódio e o choque de poderes dos dois foi muito bonito de se ver. Recomendo muito que assistam o episódio na maior qualidade possível.

O que mais ficou devendo nessa primeira parte de Dragon Ball Super foi o roteiro, a história. Não que outras sagas de Dragon Ball fossem um primor nesse sentido, mas anteriormente sempre sentíamos uma urgência, que se Goku e os outros não fizesse algo, a Terra iria pelos ares de verdade, o que realmente aconteceu na saga Majin Buu e quase aconteceu na de Cell se Goku não tivesse se sacrificado.

Em nenhum momento cheguei a cogitar que Bills faria algo desse tipo, primeiro porque assisti o filme Batalha dos Deuses e Retorno de Freeza onde ele é claramente um anti-herói como o Vegeta e não um vilão em si. Em segundo lugar dava pra ver que ele não tinha intenções malignas desde o começo e se tivesse o roteiro pecava muito em mostrar isso.

db-super-goku-vs-bills_

No fim, se confirmou que ele apenas ameaçava a Terra para extrair o potencial máximo de Goku.

Já nota-se pelo preview do próximo episódio, que será algo voltado para a comédia, tive a impressão que será tipo um filme do Mr. Satan encenando a luta do Goku contra o Bills, e pareceu até bem engraçado, mas sei lá, o humor dessa nova série ainda não me pegou, só ri algumas vezes do Vegeta interagindo com a Bulma e Trunks, nada mais.

A torcida é que essa próxima fase que virá, seja mais violenta e ameaçadora, que os outros guerreiros, principalmente Vegeta tenha mais espaço e que role um senso de urgência, um perigo real para a Terra e que tenha um mínimo de coerência.

Uma última observação é que o Goku só poderia estar lutando do lado de fora da Terra graças ao poder do Super Saiyajin Deus, porque ele normalmente não poderia fazer isso, não pode respirar no espaço. A série não deixou claro, mas vou entender que esse seja o motivo.

Pra finalizar, fico na torcida para que a série melhore para o próximo arco, pois esse primeiro foi extremamente medíocre e previsível até para quem não viu os filmes.

Deixe sua opinião sobre o episódio nos comentários e também diga o que espera para a próxima saga.

Até mais!

  • Maickon Da Silva Hernandes

    Bom, assim como você achei claramente que esta fase pecou e muito no quesito roteiro, demais coisas, principalmente esses episódios em que houve a luta, achei bem mais emocionante que o filme, mas como realmente você frisou, não teve aquela sensação de urgência, aquela emoção de que realmente estavam enfrentando um vilão que pudesse destruir a terra, muito pelo contrário, não teve nada. Alias o que realmente foi bom foram os efeitos e a qualidade da animação pareceu melhorar se compararmos o que já aconteceu com essa série.
    Eu gostei muito da luta, achei o começo dela repetitiva também, agora espero ansioso pelo que virá, apesar de que não to com muita fé, ja pensou se para adaptar o filme do retorno de freeza, o fato da transformação azul do super sayajin Deus, que eu pensei que fosse ele em super sayajin, tiverem que fazer mais 14 episódios? aí já era mais de um quarto do anime.

    • Tenho quase certeza que vão mostrar o Goku e Vegeta treinando com o Whis para chegar naquela transformação de cabelo azul. Isso ficou meio subentendido no capítulo 16. Até esqueci de comentar isso no post do episódio 15.