Episódio por Episódio: Dragon Ball Super 10

dragon-ball-super-goku-deus

[alert type=red ]Spoiler dos Episódio 10 abaixo!!![/alert]

Finalmente chegamos ao décimo episódio de Dragon Ball Super!

Parece que aconteceu uma leve melhora neste último episódio do anime. No episódio desta semana os traços estavam bem ok e apenas em alguns momentos de close nos personagens que notei coisas estranhas, mas algo bem aceitável se compararmos com alguns episódios detestáveis.

Finalmente o Goku lutou contra Bills transformado no Super Saiyajin Deus e não achei que a luta decepcionou. Em alguns momentos talvez faltou colocar mais peso nos goles, como por exemplo faziam na saga do Freeza ou do Cell onde tremiam o desenho e mostravam aqueles golpes de impacto que nem víamos o personagem mas achávamos foda, afinal eram dois aliens se pegando na porrada.

dragon-ball-super-goku-kamehameha

Apesar de já ter reclamado do visual do Goku Deus algumas vezes, confesso que assistindo esse episódio não achei tão ruim assim, quer dizer, está longe de ser foda igual os outros Super Saiyajins, mas parece que me acostumei com o visual e sabendo que ele não será assim sempre me deixa um pouco aliviado.

Sinceramente não vejo muita graça no Pilaf e seus capangas, acho que seria muito mais interessante usar outros personagens como alívio cômico, tipo o próprio Oolong, Mestre Kame ou Mr. Satan (que até agora está bem chatinho e achava ele super engraçado no Dragon Ball Z).

Continuo achando essa parada do Goku virar um deus na moleza algo bem fraco, todos personagens sempre treinaram tanto durante as outras séries que não consigo ver muito valor nessa transformação. Espero que corrijam isso num eventual Super Saiyajin Deus 2 (aquele do filme Retorno do Freeza), fazendo Goku e Vegeta treinarem de verdade e que bons vilões sejam inseridos para aproveitar esse poder que provavelmente poderá destruir galáxias.

dragon-ball-super-goku-god

Falando nisso, é muito óbvio que Goku e Bills não podem lutar com força máxima na Terra. Alguém mais notou que Goku desviou aquela bola amarela de energia do Bills pra Terra e provavelmente se uma lógica fosse seguida, um continente ou no mínimo um país todo seria dizimado? E não adianta falar que uma explosão daquelas caiu no mar.

Isso mostra mais uma vez que nesse novo anime estão aplicando apenas fanservice, sem se preocupar muito com coerência, algo que vejo acontecendo também em Saint Seiya: Soul of Gold, mas isso é papo pra outro post.

Finalizando, parece que o pau vai continuar cantando no próximo episódio, espero que Bills e Goku saiam da Terra e mostrem uma luta de deuses digna, afinal até agora essa lutinha não supera nem mesmo a do Goku e Piccolo contra o Raditz.

Vamos aguardar…


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

  • Maickon Da Silva Hernandes

    Caraca !!
    Quando você diz verificou que faltavam impactos nos golpes, os personagens tremidos e tal.. essas foram as minhas sensações pra essa luta, eu também gostei mas ainda assim não me convence, para ser sincero podem melhorar, ainda tão longe e muito fanservice, mas DB É DB e é isso vamos continuar acompanhado.
    Mas vou falar, tentei com Naruto e foi difícil conseguir por muito tempo (isso é outro assunto também)

    Espero que deem um jeito de pular coisas toscas do que se refere ao filme 2 que e do Freeza e colocarem coisas interessantes,,,
    (Uma sugestão, comente também o seriado novo de death note, acharia legal se você gostar claro)

    • Parei de assistir o anime do Naruto há um tempão, no início da Guerra Ninja por falta de qualidade nos traços. Continuei acompanhando só pelo mangá mesmo e no fim não me arrependi, o mesmo fiz com One Piece, no entanto como DB Super não tem mangá continuarei no anime mesmo.

      Sobre o Death Note não estou assistindo, mas tem gente da equipe que está, vou ver se alguém anima de escrever sobre ele e aviso em breve.

      Abraços!