Episódio por Episódio: Dragon Ball Super 1

dragon-ball-super

[alert type=red ]Spoilers do Episódio!!![/alert]

Olá galera de Elite!!! Estou iniciando aqui no site uma nova seção hoje que se chamará Episódio por Episódio!

Assim como a nossa querida coluna Capítulo por Capítulo, pretendo comentar episódios de alguns animes que eu ou outro colaborador do site estamos assistindo.

Pra estrear com chave de ouro vou comentar o primeiro episódio de Dragon Ball Super que saiu na semana passada.

Sei que já estou meio atrasado e o próximo episódio já sai agora no final de semana, mas vou comentar esse e assistindo o segundo episódio tento comentar o mais rápido possível dessa vez.

Vamos lá!

Vi algumas pessoas comentando que acharam o primeiro episódio da nova série meio parado, mas na boa, essas pessoas parecem que nunca assistiram Dragon Ball.

Ao longo desses últimos meses estou assistindo Dragon Ball Kai para relembrar o anime que assisti quando criança e atualmente estou no meio da saga Boo, mais especificamente no momento em que escrevo este post na luta do Goku Super Saiyajin 3 versus o Majin Boo gordo, portanto todo o anime está fresco em minha memória.

Mesmo no Dragon Ball Kai, que teoricamente não tem enrolações, temos quase 10 episódios mostrando os tempos de paz após a luta contra o Cell, onde no máximo rola lutas mais amistosas no torneio de artes marciais ou Gohan vestido de Grande Saiyaman pegando bandidos.

Essa parte inicial mais tranquila está presente em quase todas sagas do anime e não seria diferente em Dragon Ball Super.

Pela abertura já podemos ter uma ideia que muita coisa dos filmes recentes será utilizadas e algumas recicladas, acredito que além de trabalhar com os tais deuses super poderosos, teremos novos vilões (alguns mostrados na abertura), além de Bills, Whis e o Bills gordo e Whis mulher.

Apesar das dicas, a abertura do novo anime tem bem menos spoilers do que o habitual das aberturas da série, acho que estão guardando algum segredo além do Bills e Whis.

No primeiro episódio, Toriyama (que está responsável pelo roteiro) gasta um tempinho para nos mostrar que Goku está finalmente trabalhando e sendo um pai para Goten, já que o nosso salvador sempre esteve lutando e deixou a família de lado.

Além disso rolou um a boa e velha galhofagem com o herói da Terra Mr. Satan e o Boo gordão botando moral nele com fome, foi uma cena muito boa… Satan dizendo que o Boo era um discípulo vindo do universo foi uma bela sacada.

Só eu reparei o discípulo loiro do Satan e a repórter que aparecem no Cell Games ali no cenário? Bom saber que estão atentos a pequenos detalhes.

Em seguida rolou um momento mostrando a vida do Gohan e Videl no presente. Sinceramente não ligo muito para essa parte apesar de gostar bastante do Gohan.

Depois rolou a parte do Goten e Trunks escolhendo um presente de casamento para a Videl e apesar de tudo ser bem bobinho, curto muito os dois, acho que o Goten e Trunks segurariam um anime mais infantil de Dragon Ball na boa.

Já deram a dica nesse primeiro episódio do poder de Bills para quem não viu o filme, acho até que deve ser mais divertido conhecer o personagem pelo anime, estou bem curioso sobre o que farão com ele agora dentro do cânone da série.

O episódio termina com o Mr. Satan oferecendo uma baita grana a Goku por tudo que ele já fez pela Terra e apesar de inicialmente recusar, o protagonista acaba aceitando para poder ir treinar com o Sr. Kaioh.

No finzinho Kibitoshin e o Supremo Kaioh Ancião percebem que alguém está destruindo planetas e estrelas (provavelmente Bills).

No próximo episódio teremos mais uma história no estilo “tempos de paz” dessa vez mais focado no Vegeta, com mais alguns momentos apresentando o Bills.

Para os mais afoitos recomendo olhar a lista de episódios de DBZ ou DBKai e notar o que falei no começo, esse ritmo mais lento é normal na série em daqui uns 5 a 10 episódios o bagulho deve começar a ficar mais sério, basta ter paciência ou não assistir caso seja desses radicais mimizentos.

Então por hoje é isso pessoal e nos vemos em breve aqui com o comentário do segundo episódio.

Abraços!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42