Review | Dragon Ball Z: The Fall of Men e Dragon Ball Z: Light of Hope

dragon-ball-z-light-of-hope-android-18

Depois do péssimo Dragon Ball Evolution, as chances de uma adaptação de Dragon Ball Z para os cinemas ficaram em praticamente 0, no entanto como a fanbase do anime e mangá é gigantesca, muitos fãs criam fan films da série.

Curiosamente o pessoal parece achar que a saga dos andróides e do Cell é a que ficaria melhor em um filme e concordo plenamente com isso.

Minha saga preferida de Dragon Ball Z é justamente a do Cell pelo tom sci-fi, principalmente antes dele começar a evoluir. Curto mais quando ele é aquele monstro na primeira transformação que absorve humanos para ficar mais forte. Também acho sensacional o futuro sombrio causado pelos Andróides 17 e 18.

Nesse post estou trazendo dois desses fan films baseados nessas sagas, um lançado mais recentemente chamado Dragon Ball Z: The Fall of Men contando mais a luta contra o Cell e outro chamado Dragon Ball Z: Light of Hope.

Dragon Ball Z: The Fall of Men

Dragon Ball Z: Light of Hope

Obviamente esses fan films não são perfeitos, mas compare com a bomba Dragon Ball Evolution. Com muito menos orçamento fizeram algo muito mais digno.

Por mais difícil que pareça, em mãos competentes Dragon Ball poderia virar um bom filme, bastava fazer as adaptações necessárias para que não soasse ridículo.

Exemplo: acho totalmente desnecessário usar os cabelos espalhafatosos do anime/mangá, o importante é ter a essência do personagem e um mínimo de caracterização.

Acho o Trunks de cabelo roxo do Light of Hope desnecessário, poderia ter o cabelo preto mesmo e a roupa da Corporação Capsula e background do personagem deixariam claro que é o Trunks que conhecemos, mas tirando esse detalhe da cor do cabelo, tá bem bacana a interpretação do garoto. Já o Gohan está ok, até porque mesmo no anime o filho mais velho do Goku tem um visual mais sóbrio.

dragonball-z-the-fall-of-men

A caracterização dos personagens de Fall of Men está bem mesclada, alguns personagens ótimos e outros nem tanto, mas no geral está aceitável.

Só não curti muito nesse segundo o uso excessivo de CG, principalmente essa saga dos Andróides sendo mostrada no futuro permite tranquilamente usarem casas normais, ambientes comuns, basta usar a justificativa do declínio da humanidade como o próprio título do fan film sugere.

Enfim, mesmo com os seus probleminhas o pessoal do canal BlackSmokeFilms está de parabéns, assim como o pessoal do RobotUnderdog2 (que fez um trabalho melhor ainda).

Como é meio que um review de vídeos feitos por fãs, sem notas dessa vez.

E você, curtiu os fan films? Acha possível uma adaptação de Dragon Ball para o cinema?