deadpool_game

Imaginem um jogo que não traz nada de novo ao seu gênero. Nada. Nenhuma nova técnica, mudança revolucionária no gameplay (jogabilidade) ou sequer no visual. Mas imagine se esse jogo tivesse foco em ZOAR PRA CARACA O PLANTÃO, com direito a piadas a todo momento, quebra da quarta parede (jogue e entenderá, se não souber do que se trata) e cenas de humor épicas que fariam um alemão esboçar um riso de canto de boca. Ou no caso desse brasileiro aqui, rir dando murros na mesa.

DeadpoolScreen_BathroomBreak

Deadpool The Game é um jogo de ação  beat’em up (isso aí… andar e bater!) em terceira pessoa desenvolvido pela High Moon Studios e escrito por Daniel Way (que já escreveu histórias do personagem para HQs) e criado sobre a Unreal Engine 3.  É um dos raros casos em que um jogo tem notas melhores dos jogadores do que das revistas. Por que? Porque um jogo deve ser divertido, e esse é.

Quem conhece o personagem vai gostar (o que nem sempre ocorre em meios nerds, não?) e quem não conhece, vai ficar interessado. Daí vocês já vem como a High Moon conseguiu mostrar bem esse anti-herói.

Deadpool-Game-Reveal-Trailer

E falando do personagem, Deadpool é Wade Winston Wilson (sim, é uma piada esse nome. Referência ao Exterminador da DC) é um mercenário que recebeu de um programa de governo a capacidade de regeneração do lendário carcaju, Wolverine. Também foi amaldiçoado por Thanos para que nunca morra, então se já era difícil matá-lo, nem dá mais.

Ele possui duas características que o fazem um personagem único. É extremamente deformado (graças a torturas sofridas) e é completamente louco. Sério. Ele fala com vozes na cabeça dele e as vezes se desliga totalmente da realidade. Vive em um mundo um tanto quanto esquizofrênico e perde o amigo mas não perde a piada. Mas nem sempre foi assim. O personagem foi criado por Rob Liefeld (não googlem…) e fazia parte da vasta coleção de personagens rasos, parrudos, cheios de armas, sem nariz, de anatomia anormal, braços mecânicos e com um olho brilhante do autor. Alguns anos nas mãos de outros escritores (e graças a Deus, desenhistas) tornaram esse personagem algo interessante.

Uma história de vida bastante trágica que o trouxe a esse ponto, onde ele é um louco tagarela deformado e amaldiçoado. Preso em uma vida confusa e horrível onde rir é o único remédio. Ainda assim é um personagem alegre e divertido e esse jogo soube mostrar e explorar bem essa história.

deadpoolscreen_sneaky

A narrativa é feita por Deadpool e por duas vozes na mente dele. Uma mais racional que ele e outra que consegue ser mais louca que ele ainda. A trama é confusa é só dá pra imaginar realmente o que está acontecendo, simplesmente por que o Deadpool não se interessa de saber o que se passa, perseguindo seus próprios objetivos. Ainda assim, com ajuda daquelas duas vozes, um cachorro (provavelmente inexistente) e um bocado de piadas, a história caminha bem e a narrativa é incrível.

Os momentos cômicos se acumulam, desde Deadpool soltando papos inconvenientes no mictório sacaneando uns capangas até a já clássica conversa com Cable. E em falar em Cable, ele e outros mutantes aparecem na história, inclusive Vampira e Wolverine. Digamos que você só joga com o Deadpool…

DeadpoolScreen_Lounging

O jogo tem defeitos tio Maserate? Sim, tem! A jogabilidade não é muito redonda mas está boa pra média desse tipo de jogo. Os gráficos são legais, mas não espere nada incrível. Não encontrei bugs, mas o tempo de jogo não é muito longo e jogar novamente não parece ser muito interessante, já que não há modo multiplayer. A menos que você goste de ver uma piada pela segunda vez, claro. O jogo está disponível para PC, Xbox 360 e PS3, sendo distribuído pela Activision. Recebeu nota 63 no Metacritic, mas com o score de 7,6 (de 10) dos usuários. Vários diziam o mesmo que direi agora: ignore os reviews de revistas/sites especializados e jogue!


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42

REVIEW
Deadpool: The Game
8
Compartilhar
Artigo anteriorConfira o trailer gameplay de GTA Online
Próximo artigoXbox One – Trailer com os melhores jogos!