screenshot dead trigger rifle

Toda semana recomeça o meu ritual de procurar games gratuitos para iOS. Geralmente encontro jogos horríveis, de péssima jogabilidade ou os dois ao mesmo tempo. Também há os games “fremium”, mas normalmente são bem sacanas.

Não é legal baixar um jogo gigante só para descobrir que é impossível jogar mais do que meia hora se você não comprar alguns dólares em moeda do jogo. Preferiria que escrevessem “demo” na frente desse games. Ninguém se decepcionaria assim.

Graças ao modelo de negócios do iOS, jogos e programas de qualidade gratuitos são muito mais difíceis de se encontrar do que para Android. Afinal, se não oferecerem os programas gratuitamente e capitalizarem com a propaganda, desenvolvedores vão ter problemas para lucrar alguma coisa com o Android.

screenshot dead trigger a lot of zombies

Dessa vez minha busca tropeçou em algo nem tão diferente do normal. Outro jogo sobre zumbis. O nome não me era estranho.

Baixo e me surpreendo!

Gráficos belos para a tela do iPad, algum metal tocando no fundo (pouco, mas o suficiente para empolgar), uma jogabilidade boa (não muito comum em um FPS para telas touch) e um sistema fremium que não é só para inglês ver! Dead Trigger é o nome dessa grata surpresa.

A Madfinger, mesma produtora do game Shadowgun, pelo visto cansou de sofrer com a pirataria. Segundo o Facebook da desenvolvedora, mesmo a 0,99 dólares a pirataria era “incrívelmente alta”. Então decidiram tornar o game Dead Triger gratuito na plataforma Android e pouco depois na iOS.

Diferentemente do praticado pelas outras empresas do ramo, decidiram deixar o sistema de compras in-App de tal modo que não seria impossível jogar o game sem a compra de algum item em dinheiro real.

O que ganhamos com isso?

Um jogo de primeira realmente gratuito. Sinto me compelido a gastar algumas doletas nesse jogo em agradecimento a essa produtora pela bondade. Nunca pensei que iria fazer um upgrade em uma arma em um jogo fremium e isso realmente a melhoraria!

Menu Dead Trigger

A navegação pelos menus organizados em um mapa 3D não é complicada, apesar de considerar o botão de fechar as janelas um tanto quanto pequeno. Os textos de descrição são legais (não, não são em português infelizmente) e há uma boa variedade de armas diferentes em Dead Trigger, todas com opção de upgrade.

Há uma história mais ou menos linear, além de desafios diários e missões que não param de pipocar no mapa, não deixando a impressão que não há muito a ser feito. Obviamente pelas limitações impostas pelas plataformas as fases não tem grande variedade de cenários e nem há muitos zumbis diferentes. Ainda assim nada que prejudique o jogo.

Equipamentos que vão de granadas a turrets ajudam a encarar os zumbis e há até um mini-game de caça-níquel com prêmios de alguma relevância. As recompensas por missões e bônus (como por headshots) permitem comprar itens, armas e upgrades sem grandes dificuldades.

Boa parte das armas está disponível para compra apenas com dinheiro real, mas as restantes dão para o gasto. No geral Dead Trigger tem um ótimo visual e passa a impressão de ter sido feito com esmero, com uma experiência de jogo empolgante e sem as frustrações comuns a jogos freemium.

screenshot dead trigger minigun

Concluindo, Dead Trigger é um grande jogo que valeria os 99 cents pedidos por ele sem problemas, mas já que está de graça, free, gratuito e ainda por cima sem pagar nada , considerem ele um presente da Madfinger. Segue abaixo os links para encontrá-lo no Google Play e no iTunes, se você ainda não parou de ler para caça-lo no Google após ver o vídeo.

Versão para iOS.

Versão para Android.


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42