osmercenarios3

Quando anunciaram o primeiro Mercenários todos fãs do cinema brucutu ficaram em êxtase com a reunião dos superastros do gênero em um mesmo filme.

Isso movia as pessoas de suas casas para o cinema por si só…

Em Mercenários 2, pegaram alguns velhinhos da pesada “novos” e adicionaram uma pitada de galhofa, mas proposta se manteve, afinal quem não pirou com a presença de Chuck Norris no filme em uma época que seus memes estavam super em alta e com o Van Dame sendo o “Villain”.

Nesse terceiro filme, Stallone veio com duas propostas, uma nova e uma velha.

Reuniu novos velhos brucutus como Antonio Banderas, Harrison Ford, Mel Gibson e Wesley Snipes (e todos funcionaram muito bem, com destaque para o hilário personagem do Antonio Banderas) e trouxe uma nova (com jovens mesmo) equipe de Mercenários composta por Ronda Rousey, Victor Ortiz, Kellan Lutz e Glen Powell.

Esta nova equipe quase consegue destruir o filme!!!!!!!!!!

E não por culpa deles… e sim do Stallone (e seu Barney Ross) que cometem o mesmo erro. Deixar uma velha proposta de lado (velha equipe), para trazer algo novo (nova equipe) sem a menor necessidade disso.

Pra piorar caras como Jet-Li e Terry Crews (o eterno pai do Chris e Latrell das Branquelas) tem pouquíssimo tempo em cena para dar espaço para essa nova equipe que mesmo sem culpa, toma grande parte do filme e nada faz de interessante.

Quando o próprio Stallone está em cena junto com o fantástico e porradeiro Jason Statham, Dolph Lundgren (olhar sinistro no começo e bobão no fim do filme), Randy Couture (nem dá pra reparar nele direito, parece um membro da nova equipe), Arnold Schwarzenegger (muito carisma e muito velho), Terry Crews (pouco aparece), o filme funciona.

Wesley Snipes entra como um médico e especialista em lutas com facas, o que geram bons momentos com Statham, Antonio Banderas está muuuuuuuuuuuuito engraçado, surpreende, Mel Gibson sempre muito competente como ator e brucutu também não compromete e Harrison Ford apesar de muuuuuuuuuuito velho, tem o carisma à seu favor e se não brilha, também não atrapalha, ou seja, se Stallone tivesse adicionado apenas os seus colegas da terceira idade e colocado uma história parecida com certeza o filme teria sido mais bem aceito.

Ainda com toda a chatice da nova equipe, achei o filme divertido, mas abaixo do primeiro e segundo por culpa das decisões equivocadas de roteiro e elenco, se você for muito fã dos brucutus, assista no cinema, caso o orçamento esteja apertado ou tenha outras opções melhores para assistir, recomendo assistir em DVD ou Blu-Ray.

Stallone foi mexer em time que estava ganhando e acabou comprometendo um pouco o resultado final, mas ainda assim não considero que o elenco foi derrotado, apenas não deu a goleada que todos esperávamos.


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42