Semana passada tivemos a estreia de Anjos da Lei 2 (22 Jump Street) a sequencia da comédia Anjos da Lei.

Nessa sequencia não temos muita coisa nova no enredo do filme, que não foge muito do que foi apresentado no primeiro (agentes infiltrados nas instituições de ensino para capturar jovens bandidos, que na verdade é a essência da série que deu origem aos filmes).

A história também gira em torno de capturar um traficante de drogas, e da mesma forma eles devem se disfarçar de alunos, porém ao invés de alunos do ensino médio eles terão que se passar por universitários.

O filme trabalha bastante em cima do humor de autorreferencias e possui uma serie de ironias no decorrer do longa, em um volume bem constante.

No filme  os policiais  Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum)  são enviados para uma nova missão, após enfrentarem o ensino médio (duas vezes), eles terão que enfrentar a vida de universitários para descobrir quem está por trás da venda de uma nova droga que foi descoberta após a morte de uma aluna da universidade local, e a única pista que eles tem a principio é uma foto da menina que morreu e de um homem de costas com uma tatuagem.

Apesar do enredo desse filme ser parecido com o anterior, o foco não é exatamente o mesmo, nesse temos mais bem trabalhada a amizade entre Schmidt e Jenko que está um pouco instável (algo bem no estilo bromance, satirizando a questão de uma relação homoerótica)  e no desenrolar do filme essa amizade vai sofrer alguns altos e baixos,  Schmidt conhece e se envolve com uma estudante de artes e  Jenko encontra sua “alma gêmea” do atletismo e ambos começam a questionar sua amizade.

Esse filme é realmente espetacular se você busca rir (rir muito mesmo) recomendo que você corra para o cinema e veja. A química entre os atores está incrível, além dos atores principais Jonah Hill e Channing Tatum, também temos a participação do Ice Cube que vai arrancar muitas risadas.

Se você vai curtir a história do filme eu não sei, mas você vai rir do inicio ao fim, isso eu garanto!