Confira o que dizem as primeiras críticas de Vingadores: Era de Ultron

the_avengers

Nas próximas semanas o assunto no mundo nerd e do cinema será apenas um: Vingadores: Era de Ultron.

O filme estreia apenas em maio dos Estados Unidos e no dia 23 de abril aqui no Brasil, no entanto vários jornalistas americanos já assistiram o filme e deram suas opiniões.

Confira:

Com tantos personagens e tanta coisa acontecendo, eu não acreditei que o filme fosse coerente, quanto menos divertido – mas é. E no meio de todo o caos de ‘Era de Ultron’, de alguma forma o Gavião Arqueiro consegue ter o melhor papel no filme – e a melhor frase do longa, talvez da franquia. Mike Ryan, doUproxx.

Os Vingadores 2’ é uma incrível sequência e estabelece de forma fantástica o resto do universo cinematográfico da Marvel. É muito nerd, mas da melhor maneira possível. A Viúva Negra arrasa e o Gavião Arqueiro tem as melhores falas. Mike Sampson, do Screen Crush.

Joss Whedon enfia uma quantidade impossível de ótima nerdice, e algumas vezes isso parece demais, mas ele consegue dar conta. A paixão de Whedon por Feiticeira Escarlate e sua culpa pelo papel de Gavião Arqueiro transparecem, porque ambos estão fantásticos! Whedon se sentiu mal pela falta de destaque do Gavião [no primeiro filme], por isso ele é o herói principal desta sequência. Kevin P. Sullivan, do EW.

Era de Ultron’ é mais sombrio, estranho e emocional do que o original. Uma viagem emocionante, que será difícil de ser superada [pela concorrência] no verão americano. Drew Taylor, The Playlist.

Tem mais tramas nerds, mais espetáculo e mais sarcasmo. Senti uma tontura boa [vendo o filme]. Matt Patches, da revista Esquire.

Era de Ultron’ pode ser o longa mais fiel aos quadrinhos de todos os tempos. Tantas cenas tiradas diretamente das HQs que me encheram de alegria. E as grandes surpresas: Thor está hilário e a Feiticeira Escarlate chuta muitas bundas. O resto dos Vingadores também não fica para trás. Alex Zalben, doMTV News.

O filme é bom, mas não tão eufórico quanto o primeiro, apesar de ter um ótimo terceiro ato. Muitas participações especiais, sendo uma delas de um rosto familiar dos anos 40 que deu vontade de aplaudir. E, como esperado, ‘Era de Ultron’ planta as sementes para ‘Capitão América: Guerra Civil’, mas termina sem deixar gancho. Gregory Ellwood, do HitFix.

Completamente diferente do anterior, ’Era de Ultron’ é cheio de ação insana, ótimos momentos de personagens e diálogos engraçados. Joss [Whedon] fez o impossível de novo. Steven Weintraub, do Collider.

Em termos de popularidade de novos personagens, eu prevejo Visão, Feiticeira Escarlate e Mercúrio, nessa ordem. E não vi Loki no filme. Reed Tucker, do New York Post

Aparentemente os destaques do filme serão o Gavião Arqueiro, a Feiticeira Escarlate e o Visão. Além disso todos falam sobre um grande exagero de nerdices, mas elogiam dizendo que o filme ficou espetacular e não tenho dúvidas que eles estão certos.

Como dito no início do post, Vingadores: Era de Ultron estreia no dia 23 de abril.