Capítulo por Capítulo: One Piece 767 – Cora-san

one-piece-767-cora-san

 

[alert type=blue ]Spoilers do capítulo 767!!![/alert]

Quase chorei nesse capítulo!!!

Que personagem incrível foi Cora-san, com pouquíssimos capítulos ele se tornou um personagem com um carisma e profundidade incrível!

No começo do capítulo podemos notar que Doflamingo é realmente um monstro, pois matou o próprio pai de uma forma super cruel, sem pensar duas vezes, simplesmente por ter perdido sua vida luxuosa como Tenryuubito (tá bom que ninguém gostaria de se tornar pobre do nada, ser perseguido e torturado, mas nada justifica assassinar o próprio pai).

Rosinante esconde Law dentro de um baú de tesouros contando que o bando de Doflamingo vai seguir a tradição pirata de levar o baú para o navio e usa seu poder da akuma-no-mi para que todo barulho que Law fizesse não fosse escutado do lado de fora do baú.

Agora não entendi muito bem como eles podem se comunicar, Rosinante conversa com Doflamingo e Law escuta… Rosinante conversa com Law e Doflamingo não escuta… Rosinante manipula seu poder para ser ouvido apenas quando quer?

Enfim, acho que diante de tanta maldade e importância, Doflamingo não será derrotado facilmente quando o mangá voltar ao presente, talvez ele tome uma surra para o Luffy e Law e fuja, talvez ele até vença os heróis, mas acho difícil que sua participação no mangá termine em Dressrosa.

one-piece-767-

Quando os irmãos Donquixote ficam cara a cara e apontam armas um para o outro fica uma situação muito foda e Rosinante se proclama Comadante da Marinha e que se infiltrou na família Donquixote para impedir os planos malignos de Doflamingo.

É interessante ver que temos duas vertentes na marinha. A galera do Sengoku e Aokiji que parece querer o bem do mundo e a galera do Akainu e Kizaru que fazem aquela justiça mais cega, aparentemente protegendo o “sistema”.

Inclusive podemos ver nesse capítulo que foi Sengoku o responsável pelo resgate de Rosinante após Dofla matar o pai deles.

No fim do capítulo temos uma cena muito legal com Rosinante dizendo que ama Law e sorrindo com a cara toda arrebentada para que essa seja a última lembrança que Law guardará dele, em uma espécie de flashback do momento em que mandou ele entrar no baú. Muito foda!!! Logo após, Doflamingo mata o próprio irmão!!!

1 minuto de silêncio por Rosinante “Corazon”!!!

one_piece767_cora_san

Vale dizer como crítica negativa ao capítulo que Oda fez mudanças temporais muito confusas e quase não deu pra entender como Law conseguiu escapar, mas isso não desmerece de forma alguma esse excelente capítulo de One Piece.

E pra finalizar, as duas perguntas que mais me intrigam nesse momento da história são:

1 – Será que Law se juntará aos mugiwaras após esse flashback? Afinal, todos os nakamas do Luffy tiveram um flashback assim e se juntaram ao bando depois, mas isso reduziria um pouco o valor de Chopper como médico do grupo vocês não acham?

2 – Os Tenryuubitos serão os vilões finais do mangá ou serão os Yonkous (especialmente o Barba Negra)? Chuto ainda que o Sakazuki Akainu seja um Tenryuubito, alguém concorda comigo?

Vamos aguardar…

Semana que vem deve rolar o fim do flashback mostrando como Law se virou e provavelmente como voltou a trabalhar com Doflamingo.

Até mais…


Gostou do post? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre coisas nerds e cultura pop em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para [email protected]. Queremos ouvir você, sua opinião é sempre muito importante para nós!


Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Faça já parte e interaja com os redatores e outros leitores do site! Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/elite42